S46 – Marília Jardim

Fotografia: André Felício

Fotografia: André Felício

O look de hoje tem tanta informação que nem sei por onde começar a história. Vamos de cima para baixo: o chapéu. Já tinha um tempo que eu estava procurando um chapelão desses, desde que eu vi nas internets um tal de boho.

Diz que é um estilo que mistura hippie, vintage, romântico, punk, gipsy… Enfim, um dos elementos desse estilo é o chapéu floppy, com as abas moles. Aí eu meti na cabeça que precisava de um desses! Encontrei esse bichinho da foto nas Lojas Americanas e tem vários modelos por lá, tudo com preço médio de $20. Ele tem um laço atrás que, no primeiro momento eu não gostei muito, mas já tô me acostumando, até porque é isso que faz a aba ficar mais pesada e dá esse efeito caído, que era o que eu realmente queria! (Só pra constar, esse é uma chapéu de praia não um floppy de verdade. Pelo que eu entendi, os verdadeiros são feitos de feltro e custam entre $50 e $60, em algumas lojas online).

Depois eu decidi que tinha que combiná-lo logo com alguma coisa. Catei essas duas peças eu já tinha usado, mas foram em ocasiões que nem deu pra contar as histórias direito (aqui, aqui e aqui).

A blusa jeans veio de mais um momento de “preciso porque vi alguém usando e ficou legal”. No caso, minhas referências foram a Amanda Campelo e a Monalisa Caetano. Sem contar que jeans com jeans é super tendência, dos blogs de moda, de acordo com uma matéria do Estadão Moda, que eu li esses dias.

O vestido veio da viagem da mamãe pra São Paulo. Acho ele uma graça, já usei com saltão, com o mocassim, com sapatilha… Para não ficar parecido com o look anterior, coloquei a blusa jeans por cima. Acho que até funcionou como um mix de estampas, né? \o/

Pra finalizar, coloquei a correntinha na minha carteira pra que ela funcionasse como uma bolsinha charmosa. Nos pés, optei pela bota pra contrastar um pouco com o restante mais romântico. Mais uma referência ao tal do boho. Como os sapatos estavam muito sujos, preferi não fotografá-los, mas já tinha usado antes e é possível ver o detalhe: aqui ó!

Chapéu: Lojas Americanas/ Blusa jeans:  Lojas Visão/ Vestido: Comércio de São Paulo/ Bolsa-carteira: DWZ (loja de acessórios de Recife)/ Botas: Di Santinni/ Pulseira: Comércio de Recife/ Anel: Praça Matriz de Mosqueiro.

 

Um comentário sobre “S46 – Marília Jardim

  1. Pingback: S49 – Amanda Campelo | Nós Vamos Assim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s