S48 – Marília Jardim

Marília blog

Fotografia: André Felício

Estou longe de ser especialista, mas tem muita referência por aí que me diz que os anos 1970 estão/estarão de volta. Um fato é a próxima novela da Globo, Boogie Oogie, que vai se passar em 1978. Outra coisa que me chamou a atenção são as calças flare, releitura das antigas calças bocas de sino da época das discotecas. 
Pois bem, como a década tem uma tonelada de referências, eu me inspirei em uma delas para o look de hoje. Escolhi essa blusa que tem um corte meio hippie e uma estampa floral que me lembra as estampas da época. Optei por combiná-la com a saia lápis por 1) eu nunca mais tinha usado essa peça; e 2) achei que foi uma solução diferente para usar a blusa, ao invés de usar com uma peça jeans.

Para finalizar, optei pelo oxford bege para não pesar demais no visual. Acho que estampa e a cor forte já chamam demais a atenção. Aqui vale uma pequena observação: acho lindo saia lápis com salto alto, principalmente scarpin, mas como sou fã número 1 do conforto, escolhi o sapato baixo. E não é que não ficou de todo ruim? Escolhi os anéis e o maior brinco que eu tinha também para lembrar os “maxis” da época. Acho que o anel azul com o símbolo de paz e amor é o mais caricato da minha referência de hoje.

E, para finalizar o post, trago mais uma referência que me faz enxergar anos 70 em todos os cantos: o verão 2015 da Farm tá cheio de maxi estampas em tons terrosos, num clima bem zen que me fez voltar até aqueles anos hippies. No blog da Carola Duarte tem um monte de foto legal e aqui vai o vídeo da campanha.

Blusa: Ganhei da mamãe, ela comprou na Feira de Artesanato da UFPA/ Saia: C&A/ Oxford: H.Lô Charmes e Acessórios/ Cinto: Loja Sainté / Anel de pedra: Vila de Mosqueiro; anel paz e amor: 1º Atto Acessórios/ Brinco: tenho quase certeza que comprei de uma amiga.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s