Mais dicas: Fernanda Vieira

Fernanda blog

Me chamo Fernanda Vieira, tenho 31 anos e trabalho como chefe de cozinha japonesa em Tocantins, mas na verdade nasci em São Paulo. Estou em Belém como acompanhante da minha mulher que é socióloga e veio participar do Copene – Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros. É a minha primeira vez na cidade e estou gostando, até agora consegui visitar a Estação das Docas e um museu.

Eu não era do tipo que gostava de moda ou que se ligava em roupas, até ganhar de uma amiga este colar que estou usando. Desde então tudo o que eu compro e uso tem que ornar com ele. É apenas um colar, mas ele me mudou completamente. Depois dele parei de alisar o meu cabelo e comecei a usar black power, com isso passei a abusar de tudo que têm a ver com a cultura africana. Agora eu me sinto melhor como negra, me identifico mais e isso se reflete nas minhas roupas. Faz quase um ano que todo o meu estilo gira em torno desse colar. E o melhor de tudo é que a minha esposa também está bem feliz com esse meu novo visual, até porque ela é socióloga, além de ter acompanhado todo o processo químico que fazia em meus cabelos e os danos que isso causava nele.

Sobre a roupa que estou usando hoje: é algo bem leve. Uma bata e uma legging pra não passar muito calor. Apesar de em Tocantins também ser bem quente, aqui consegue ser mais. A bata tem essa estampa afro que também está presente nos meus vestidos e outras peças do guarda-roupa. A comprei durante um festejo de Iemanjá na Praia Grande, em São Paulo. O anel de coquinho é a minha aliança; a carteira, assim como o colar, ganhei da minha amiga; já o turbante comprei durante o congresso em uma das barraquinhas que têm aqui na UFPA e o amei, pois azul é a minha cor favorita; a pulseira é um contra egum, objeto que representa proteção.

Um comentário sobre “Mais dicas: Fernanda Vieira

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s