Mais dicas: Thaís Braga

Thais blog

Eu me chamo Thaís Braga, tenho 27 anos, sou libriana e estou solteira! AHAHAHAHAHA. Sou engenheira ambiental e jornalista. Trabalho na Assessoria de Comunicação da UFPA e, também, sou quase Mestre em Comunicação (mais um tempinho e uhuuuuulll \o/). Ah! Também sou metida a esportista. Pratico boxe, jiu-jitsu/submission, musculação e corrida.

Sim, mana, e daí? O que isso tem a ver? O fato de eu praticar esportes define, em parte, o estilo que sigo. Acredito que já passei por várias fases. Já fui mais conservadora, adepta de trajes sóbrios; hoje, no entanto, procuro compor looks que sejam, ao mesmo tempo, casuais, sensuais, modernos e confortáveis. Ok, ok… muitos adjetivos. Vamos por parte.

1 – Casuais, porque servem para, praticamente, todas as ocasiões. Lógico que, se eu for a uma festa que exija traje passeio completo, não vou de tênis. Mas, no dia a dia, o casual cabe perfeitamente. E eu defino o casual como aquele look formado por peças que, aparentemente, não deram muito trabalho para serem escolhidas; porém, o resultado final consegue chamar a atenção.
2 – Sensuais, porque eu gosto de ressaltar as curvas do meu corpo meigo e tão pequeno. =D
3 – Modernos, porque, ainda que eu resgate uma peça retrô, posso compor o look de forma atual.
4 – Confortáveis, porque se tem uma coisa que a vida me ensinou é que o bem estar vem em primeiro lugar. Afinal, não adianta a roupa ou o sapato ser lindo se eu não puder andar ou respirar direito. Fala sério! ¬¬

IMG_0018

E esse teu look? O uso de tênis tem sido meu grande coringa. Os modelos slip-on (sem cadarço) são, praticamente, minha marca. Mesmo que eu use uma peça mais trabalhada, o tênis descontrai o look e, ao mesmo tempo, me deixa confortável. Esse modelo é da Nike (marca que, particularmente, gosto muito) e praticamente anda sozinho. Quanto mais sujinho por fora, mais bacana – até porque perde a aura de engomadinho.

Gosto de brincar com cores. Gosto de estampas, também. Florais são, definitivamente, a minha cara. Esse vestido foi amor à primeira vista. Comprei no brechó que a Monalisa Caetano fez ano passado. Ela disse que nunca o havia usado. O vestido é legal porque, novamente, ressalta as curvas. Não gosto muito de acessórios. Uso peças em ouro de família mesmo (anéis, pulseiras, brincos) – com todo o cuidado para não ser furtada, é claro. O relógio, também, é peça de família. Ganhei da minha mãe. Esse modelo é tradicional e combina com tudo. Outro coringa que carrego comigo!

O cabelo faz parte do “visu”? O cabelo super faz parte do visual. Há um mês, adotei esse corte. Sempre tive vontade de experimentar o modelo Joãozinho e só digo para vocês: aguardem! Nem sempre foi assim. Quando era adolescente, alisava o cabelo, era adepta da escova e da chapinha. Mas o tempo passa, as coisas mudam… a gente muda. Com 20 anos, decidi que não ia mais pintar, nem alisar o cabelo. A pintura eu já reconsiderei, mas o alisamento não. Amo meus cachos! Fora que, além de moderno, o cabelo curto é útil para mim, que pratico esporte quase todos os dias – daí é preciso lavar.

Taí. Curti! Espero que tenham se divertido com minhas dicas. Super beijo e até a próxima! =*

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s