S53 – Marília Jardim

MaríliaFozblog

Primeiramente, o look do dia não é de hoje, e sim de ontem. Estou em Foz do Iguaçu para participar do XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – o Intercom 2014. E também para passear, conhecer as coisas boas do Sul do país e, claro, fazer umas comprinhas porque ninguém é de ferro 😉

Meu look de viagem pede duas coisas: conforto e praticidade. Tento colocar pouca coisa mala de ida pra ter mais espaço para trazer coisas novas na volta, sem pagar excesso de bagagem. Duas coisas são coringas nessa semana aqui em Foz do Iguaçu: a bolsa tiracolo e os sapatos. Trouxe dois pares: a botinha preta da foto e uma sapatilha bege para usar, principalmente, na apresentação do trabalho. Esses itens são neutros e combinam com qualquer outra peça que veio na mala.

Optei pela calça jeans e camiseta porque são práticos e confortáveis. Como eu fui para um minicurso ontem a tarde, achei que deveria estar arrumadinha, porque né? A gente nunca sabe quando vai cruzar com os autores dos nossos livros no meio do evento. Ah! A camiseta foi escolhida para ficar na moda, mesmo de um jeito simples: estampa flora em fundo escuro estão super em alta!

Primeiras impressões

Acho um injusto vir para a cidade e não contar um pouco dela, então vamos lá…

Foz é uma cidade simpática, pequena e bem organizada, com tudo limpinho. O clima daqui varia bastante: cheguei domingo debaixo de chuva (e frio para paraense!), segunda fez um clima muito agradável, nem frio, nem calor, e ontem foi bem mais quente, mas ainda assim ventilado. Já tive a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos daqui: o Marco das Três Fronteiras, a mesquita mulçumana e o templo budista.

A primeira para foi no Marco. Como o nome já diz, é o ponto onde se encontra o Brasil, a Argentina e o Paraguai. Em cada um dos países tem um obelisco como esse, cada um com as cores de suas respectivas bandeiras.

3236

A mesquita mulçumana foi outro ponto que a gente parou para conhecer. Tem muito árabe aqui, tipo muito! E as mulheres andam de véu mesmo se tiver sol, sem medo de ser feliz. E elas são bem vaidosas: já algumas bem maquiadas e de bota de salto alto. Na mesquita, tem um guia que fica respondendo as perguntas sobre a religião e distribui panfletos e livros. Ah, mulheres não podem entrar de short ou sem véu: na entrada, eles emprestam para a gente esse lenço que é só encaixar na cabeça.

3273

A última parada foi no templo budista. O lugar é apenas encantador! São estátuas gigantes das divindades budistas espalhadas em uma área enorme e com vista para o Paraguai. O interior do templo é o único lugar que não pode ser fotografado, mas é cheio de estátuas gigantes e espaço para as pessoas colocarem bilhetinhos fazendo pedidos ou agradecendo o que foi alcançado.

3289

Se tiverem a oportunidade, conheçam a cidade, porque ela é muito agradável.

Um comentário sobre “S53 – Marília Jardim

  1. Pingback: S55 – Marília Jardim | Nós Vamos Assim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s