Da Tribu apresenta: Coleção Pontear

Amanda Campelo

IMG_9766

Hoje, Marília e eu fomos conferir a ação de lançamento da nova coleção da Da Tribu. A marca fez uma parceria com a gente no “Com Farinha e Com Afeto” e está entre as nossas favoritas aqui do estado pelo trabalho diferenciado produzido pela artesã Kátia Fagundes e a sua tribo. Fomos convidadas à presenciar esse momento e, é claro, que aceitamos o convite com muito amor :3

#Ponteando afetos e sonhos cada vez mais perto.

A coleção denominada “Pontear” é, nas palavras das organizadoras, “a afirmação de um conceito baseado em conexões e parcerias”. E diga-se de passagem, não existe nada melhor para expressar o que é, não apenas a coleção, mas a essência da Da Tribu. A ideia é fazer com que as peças da nova coleção carreguem em si um pouquinho de cada um daqueles que constroem a rede afetiva da marca. Nada mais subjetivo e ímpar do que essa deia de construção coletiva para ressaltar mais ainda o que é a Da Tribu.

É importante dizer que a Da Tribu é fruto não apenas das mãos da matriarca da família e sim de uma construção conjunta que envolve seus filhos: Tainah, Moahra e Kauê. A Tainah, conta um pouco mais sobre o objetivo da Pontear: “Nossa ideia é fortalecer essa rede, porque a marca é orgânica, não segue padrões. A trama foi traçada com os amigos que chegam. É assim que ganhamos mais força, é com o olhar de dentro para enxergar melhor. A história da Da Tribu é feita de colaboração, de troca de redes”.

IMG_9748

E com o mesmo amor que as peças são produzidas, foi essa manhã de sábado, cheia de detalhes. Começando pela lembrancinha que cada convidado recebeu: um pedacinho da marca pra levar por aí e agregar mais um à rede afetiva; passando pelas danças circulares que a Moahra ensinou pra gente, passando pelas comidinhas e os convidados pondo a mão na massa.

Coletividade

IMG_9802

A ação de hoje foi muito mais do que a simples apresentação das ideias do novo trabalho da marca, e sim um momento para que todos que estivessem presentes pudessem fazer parte do que vai ser apresentado na Pontear. Em pequenos painéis, os nossos “eu”, carregados de suas influências, foram externados em folhas de papel e em conversas de corredor, para depois se tornarem as peças da coleção. Achei a ideia mega interessante e muito trabalhosa, principalmente porque captar a identidade dos outros não é tarefa fácil, por isso admiro bastante o conceito que a Da Tribu tá buscando.

A coleção Pontear só será lançada mesmo em novembro, durante o Amazônia Fashion Week, mas desde já dá pra sentir que vem coisa boa por aí. Na galeria vocês podem ver um pouco mais do que rolou hoje. Espero que vocês tenham amado a ideia, assim como eu, e que conheçam um pouco mais das grifes paraenses e todas as coisas bacanudas que elas estão produzindo.  Assim que tiver mais detalhes da Pontear, vamos compartilhando com vocês :3

Um comentário sobre “Da Tribu apresenta: Coleção Pontear

  1. Pingback: Amazônia Fashion Week | Nós Vamos Assim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s