Conexão Belém – Dia 1

Camila Honda e banda no palco do Conexão Belém.

Camila Honda e banda no palco do Conexão Belém.

Como anunciamos a semana inteira, fomos escaladas pra fazer a cobertura de moda do Conexão Belém, um festival super daora que reuniu ontem e vai reunir hoje vários artistas paraenses que vêm se destacando nos últimos anos. A primeira noite foi tudo de bom e contou com shows de Camila Honda feat. Daniel Lima; Molho Negro; Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro (casa com a gente <3), que convidaram Ely Farias e Patrícia Bastos pra dividir o palco; e por último, quebrando todos os forninhos existentes e que ainda vão ser fabricados, a musa Dona Onete. Que não se cansa de ser linda e ainda chamou a Aíla pra encerrar a primeira noite do Conexão com sabor de jamburana e muito amor (chamegado, é claro).

É bacana dizer também que essa edição do festival é fruto de um esforço conjunto da AmpliCriativa (obrigada pelo convite :3), com o patrocínio da Unimed e apoio da Estação das Docas e da Voxxi Comunicação. O festival foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belém – FUMBEL – Lei “Tó Teixeira e Guilherme Paraense” e chega mais uma vez pra ganhar os nossos corações.

Além de saber que  toda essa trupe vem se reunindo pra produzir coisa bacana aqui no estado, foi muito bacana ver a Estação lotada ontem, cheia de gente que acredita no que tem aqui no Pará e que (para a nooooossa alegria) não decepcionou nenhum pouco quando o quesito figurino foi avaliado. Ou seja, o mais legal de tudo é que além de acompanhar esses puta shows, que têm como objetivo celebrar a música e a cultura paraense, ainda esbarramos com muuuuuita gente fina, elegante e sincera. E é mais do que óbvio que registramos tudo pra mostrar pra vocês, seus lindos! ^^

Shirlena Amarabilis, 22 dançarina, atriz, funcionária pública e futura advogada.

DSC_0107

“Belém tá ficando cada vez mais quente, por isso a gente tem que colocar um shortinho, né? E também eu tô malhando e queria mostrar o resultado”.

Short: Riachuelo/ Camisa: Presente da mãe/ Bolsa: Forte Coro/ Sandália: Comprou de um amigo que revende.

Beatriz Silva (16) e Bianca Bastos (17).

DSC_0133

“Geralmente compramos nossas roupas em lojas de departamento. O que vestimos tem a ver com o nosso gosto musical, que é bem parecido. A gente mistura rock com bandas pops e alternativas. Nós gostamos muito do Arctic Monkeys”.

Matheus Oliveira, 19 anos, estudante.

DSC_0120

“Se você se sente bem, tá legal? tá bonito?, então é isso!

Eu gosto dessas coisas mais pretas, bem black, rock e metal. A música tem uma influência direta sobre mim. E recentemente descobri uma banda daqui que é a Álibi de Orfeu e eu tenho ouvido bastante”.

Camisa: Brechó do Veropa/ Calça: C&A/ Bota: Ver-o-Peso

Barbara Müller, 25 anos, designer de joias.

DSC_0214

“Eu queria uma coisa bem básica, um All Star, o macacãozinho e pronto! Na verdade, eu não gosto muito de referências, visto o que eu tô afim“.

Macacão e blusa: C&A/ Tênis: All Star/ Acessórios: da própria marca, Barbára Müller/ Bolsa: Hering.

DSC_0139

Gustavo, Renan, Caio, Luciana e Fernando.

Miga, se tu não conseguiste ir ontem, não te estressa! Hoje tem mais. Amém! É só passares na Estação das Docas, comprar aquele sorvete de açaí na Cairu e depois ir te ajeitando no Forte de São Pedro Nolasco, onde as apresentações acontecem. Hoje tem Espoleta Blues, Juca Culatra, Banda Strobo feat. Márcio Jardim e o encontro entre Gang do Eletro e Gina Lobrista. Se quiseres saber mais, passa aqui.

Os shows começam às 19h e nem adianta vir com desculpinhas, porque a programação é gratuita, viu? A gente se vê lá!

NVA no Conexão

Fotografia: Gustavo Ferreira.

Texto: Amanda Campelo/ Edição: Marília Jardim/ Fotografia: Nós Vamos Assim.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s