S61 – Amanda Campelo

Fotografia: Caio Oliveira; Montagem: Marília Jardim.

Fotografia: Caio Oliveira; Montagem: Marília Jardim.

Na semana passada dei uma fugidinha de Belém e fui ao Rio de Janeiro pra ir ao show do Kings of Leon. Mas como cheguei dois dias antes do show pude ~charlar~ um pouco pela cidade e fazer o look do dia por lá. Então hoje, além das dicas com roupinhas também tem dicas de lugares que visitei.

Chegamos (meu broto e eu) na quinta de noite, mas as andanças começaram mesmo na sexta-feira. Fomos ao Cristo Redentor (que é praticamente parada obrigatória) e apesar das filas que pegamos, a vista compensou bastante.

IMG_0781

De lá fomos ao Jardim Botânico, daí aproveitei pra fazer as fotos por lá mesmo, porque tava bem tranquilo. Pra esse look eu só queria conforto. Como íamos andar bastante usei um short, uma camiseta e uma rasteirinha, algo bem basicão. O chapéu e os óculos foram pra me proteger do sol. O detalhe do look ficou por conta do kimono lindo que mamis fez.

Bem, depois do Jardim, aproveitamos para almoçar no Shopping da Gávea, que fica à uns 10 minutinhos do Jardim. E no final da tarde fomos ao Arpoador pra assistir ao pôr-do-Sol (mega dica da nossa guia turística, salvadora da pátria, anfitriã: Fabíola <3). E acho que esse foi um dos pontos altos da viagem, porque assim (não me batam), mas a impressão que tive é que o Rio não tem nada demais, o que faz você admirar a cidade é o fato de que ela é naturalmente bonita, então ver essa cena no final da tarde fechou o primeiro dia lindamente.

IMG_0857

Já no segundo dia (o do show) resolvemos conhecer o Pão de Açúcar, que tem uma vista tão ou mais legal que a do Cristo Redentor e mais uma vez faz você se apaixonar pelas belezas naturais da cidade. E depois disso teve a aventura do dia hihi No começo íamos só ao Pão de Açúcar, maaaaaas a bonita aqui não podia ir embora do Rio de Janeiro sem pisar na Forever 21. E de livre e espontânea pressão, meu namorado cedeu e topou atravessamos a cidade pra ir ao Barra Shopping. Mas como o trajeto demorou muito, tive apenas 20 minutos no paraíso, porque se demorássemos muito, íamos chegar muito em cima da hora em Botafogo (onde fica a casa da Fabi) pra depois ir para o show, na Apoteose. Mas o que importa é que consegui fazer comprinhas uhu ~o~

IMG_0921

Mas assim, migas, eu esperava mais. Pensei que as coisas eram beeeeem mais baratas na Forever, e – pelo menos as roupas que eu vi – tinham preços levemente diferentes dos que encontramos em outras lojas de departamento por aqui. Saias por 40, vestidos por 60, camisetas por 20 e assim vai. O destaque são os acessórios mesmo. Comprei colar por 12$, pulseira e anel por 9$, então valeu à pena.

Depois dessa aventura, voltamos à Botafogo e fomos ao show, que foi a motivação da viagem, mas que no final acabou sendo só um detalhe porque todos os passeios foram bem legais. Mas mesmo sendo um detalhe, ainda não sei o que dizer sobre ele, só sentir. Foi super foda e até surpreendente, porque apesar de ter ido pra assistir ao KOL, ganhei de brinde o show do Paramore que também foi muito foda. Pegamos uma chuva de leve, mas nada que acabasse com o ânimo da galera. Só o suficiente pra me deixar rouca por uma semana.

IMG_0962

Depois da ressaca básica do show, no domingo ainda conseguimos reunir coragem pra ir à praia. O destino? Copacabana! Queria bancar a fina, mas o tempo tava nubladíssimo e só fiz molhar os pezinhos na água mesmo, senão ia congelar. Sobre o look garota verão, foi uma questão de sorte, porque o sutiã do biquíni que levei daqui de Belém não tava me favorecendo, daí dei a sorte de encontrar esse top com franjinhas em uma Marisa do Rio e ficou bem legal. Daí resolvi usar a minha saia longa porque dava pra torna-la um vestido quando quisesse.

IMG_0995

Ah, como boa pechincheira que sou, além do biquíni, ainda consegui comprar uma alpargata com 20$ de desconto yhuuuul! Depois da praia só restou arrumar as malinhas, passar no barzinho da esquina (o Cabidinho, visitem!) pra comer um pastel e voltar pra Belém.

Kimono e regata: Mamãe Quem Fez/ Short: Presente da mamis/ Sandália e óculos: C&A/ Chapéu e maxi brinco: Comércio/ Anéis: Marisa e Forever 21 (no look praia)/ Bolsa: Presente da Tia Ângela (comprada no Paraguai).

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s