Batalha de looks: étnica

batalha étnica

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado ontem, resolvemos fazer uma Batalha de Looks ~étnica~ nesta sexta-feira lol

NATÁLIA: Como hoje eu tinha que vir toda trabalhada na cultura afro para a batalha, eu fui atrás de peças étnicas no guarda roupa. Mas eu não tenho tantas assim, o meu vestido todo colorido é o meu prefiro, mas já usei um bocado por aqui, por isso decidi usá-lo de uma forma diferente hoje. Peguei um short com um jeans mais pesado que não deixa marcar muito e fica um pouco solto no meu corpo, botei a saia do vestido pra dentro e TCHAN-RAM! Tenho uma blusa nova. ❤ Nunca uso muitos acessórios, mas decidi usar meu colar, que acho que nunca tinha mostrado pra vocês, todo geométrico e PB, o que faz não ficar pesado demais e difícil de coordenar com os outros elementos do look. O cardigã veio finalizar o look com toda a sua cor vibrante e pra me proteger do friozinho do ar condicionado também. hehe

Vestido (usado como blusa) e sapatilha: C&A/ Short: Riachuelo/ Cardigã e anéis: Lefties/ Colar: Aliexpress/ Cinto: Mango.

AMANDA: Sempre temia a batalha étnica porque sabia que teria que fazer um look ultra mega por ser a única negra de nós, mas esse dia chegou x-x Confesso que eu evitei pensar muito em qual look usar, porque sabia que se eu fosse fazer isso ia ficar louquinha, por isso o meu look tá bem simples. A ideia dele era mostrar o que eu como mulher negra quero pra vida, então optei por usar algo bem empoderador, por isso optei pela calça flare e o salto, porque acho que eles passam essa mensagem e me deixam elegante hihi Como a estampa étnica era obrigatória, peguei o vestido e usei ele como camisa. O toque final, é claro, foi o turbante que mais uma vez reforça o poder e a força da mulher negra, assim como o maxi colar.

Camisa aka vestido: Mamãe Quem Fez/ Calça flare: Marisa/ Sapato, óculos e bolsa: C&A/ Maxi Colar: Riachuelo./ Cinto: Presente/ Turbante: Retalho de um vestido.

MARÍLIA: No começo da semana eu contei que estava sem roupas e sem ideias. Por isso eu fui atrás de algumas coisinhas novas. Aí achei essa saia que foi logo pensada para o tema étnico, até porque tenho poucas coisas com essa estampa. Combinei com a blusa rosa porque é uma cor que também tem na estampa e acho que looks com inspiração étnica ficam bem legais com cores fortes. Por fim, optei pelo scarpin porque também tem essa pegada africana, mas com cores mais neutras, então não ia brigar com o resto da composição.

Blusa: Yamada/ Saia: Magazan/ Sapato: H.Lô Charme/ Brinco: presente.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s