Pra eles: Movimento Pró-Saia

IMG_1064_com marca

Hoje rolou na UFPA uma ação MUITO bacana promovida pela Enecos (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação): o Pró-Saia. Os meninos vestiram saias e as meninas samba-canção como um ato simbólico contra a homofobia.

Essa manifestação acontece há um tempinho e ganhou mais força ainda após a morte do jornalista Lucas Fortuna, que foi um dos fundadores deste movimento. O Lucas fazia parte da Executiva e quando se formou continuou militando à favor da causa LGBT, mas em 2012 foi assassinado e tudo indica que a motivação do crime tenha sido homofóbica.

A Enecos, instituiu o dia 18 de novembro como “Dia Nacional do Movimento Pró-Saia” para pôr a homofobia em debate e chamar atenção para o tema de forma descontraída. Mas apesar da data ter sido comemorada na terça-feira, os alunos da UFPA resolveram organizar a atividade hoje, pra poder divulgar melhor (e deu super certo).

Enfim, agora a gente deixa vocês com os looks do dia mais legais de hoje:

IMG_1062

Esse é o João Lopes que além de arrasar no saião sambou na cara de todo mundo com esse turbante ❤

IMG_1066Ele fez a selvagem com a saia animal print, arrasou com essa quebradinha de quadril e, é claro, com as pernocas de fora xD Palmas para o Danyllo Bemerguy.

IMG_1065

E por último o Shinohara Edielson que optou pelo pretinho básico e usou e abusou das listras verticais para ficar mais alto.

IMG_1058

 

 

 

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s