Pra eles: Lucas Sales

lucas blog

Oi. Tudo bem? Espero que sim. Eu sou o Lucas Sales, tenho 20 anos e tento todos os dias fazer Engenharia Civil na UFPA, até que estou indo bem. 😀 Quem é Lucas? Tará! A origem do nome “Lucas” vem do latim e significa “brilhante, luminoso”. Mas e daí? Partindo disso, adotei como uma das minhas virtudes: não basta só realizar, todo trabalho tem que ser bem feito para brilhar e ser útil para o mundo. (Tá na origem do nome! :D). Sou um apaixonado por empreendedorismo, liderança, engenharia, inovação e pessoas. Gosto de liderar e de pessoas, sou “Presi” no CAEC (é um fã clubezinho da engenharia civil, como diz alguns dos meus colegas). Gosto de empreendedorismo, sou Diretor das Granas (Financeiro) no Clube de Empreendedorismo Universitec ($). Gosto de inovar, sabe aquele o App do Ru? Eu que tive a ideia e um colega que desenvolveu, mas tem várias outras coisas legais que não cabem aqui. )’:

Passei a me vestir melhor para transparecer mais seriedade e responsabilidade no ambiente de trabalho, e depois de um tempo percebi que se vestir bem afeta muitos os outros fatores da vida, exatamente tal qual minha hipótese, no geral, melhorar a confiança, aparência e conviver melhor com as pessoas, sendo elas, meus amigos, familiares, professores, companheiros de profissão e todas as outras. Meu projeto de se vestir bem está se tornando adequado e até agora está funcionando como o planejado.

Meu projeto de look é adequado para ambiente de escritório de engenharia, e nas visitas técnicas que realizo frequentemente, sempre sou chamado de “Dotô” pelos operários da construção civil, sou um estagiário com o espírito de engenheiro. (Fake it until you make it. o/). Constatei que esse comportamento de se vestir bem é altamente eficaz. Mas esse é só um protótipo, eu posso fazer isso melhor. As roupas que uso sempre estão aliadas com a engenharia econômica, ou seja, tem que ter atender a três quesitos: resistência, custo-benefício (preço e beleza) e durabilidade. Essa é a combinação mais indicada para escolher as suas roupas, e é isso o que diz o diagrama. 😀 Estou um passo mais próximo de um maior entendimento. Eureka!

Camisa, calça e cinto: C&A (Para Usar & Abusar é preciso ter eficiência)/ Relógio Japonês Indestrutível (Esse ninguém tasca): Herança de família/ Sapato: Presente.

Como disse Ayrton Senna: “Seja quem você for, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor, que um dia você chega lá, de alguma maneira você chega lá”. Roupas são um complemento de quem você realmente é, vista-se bem. E aliás, eu estou em um confronto com a perspicácia, mas eu estou em desvantagem, então deixa eu ir de volta para a mesa de projetos. Tchau e até mais. Obrigado. BD

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s