Mais dicas: Babi Santos

Mais dicas 2 blog

Então, eu sou a Babi (ou Bárbara, ou Brenda, ou Bambi, ou Babicha…), tenho 23 anos e sou recém-formada em Design pela UEPa. Passei o ensino médio inteiro achando que Comunicação Social seria a área certa pra mim, mas em 2009 larguei o jornalismo e dois anos depois conheci o encantador mundo do Design, que me conquistou principalmente porque possibilita que eu trabalhe com várias coisas que gosto ao mesmo tempo, inclusive a comunicação. A vontade de trabalhar com moda já existia, mas foi na faculdade que estudei os conceitos da área e decidi que, definitivamente, era isso que eu queria fazer.

Minha experiência com a área até então foi através das buscas pessoais (montar o próprio guarda-roupas é trabalhar com moda all-day-all-night, minha gente), estágios e uma loja online que abri junto com uma amiga em 2012, chamada Queen Jane. A proposta da loja é reinventar e adaptar peças antigas, coisa que sou a-pai-xo-na-da, e desde então vivo no mundo dos brechós, das costureiras e das customizações. Por conta do tempo, que fica escasso e precioso aos finais das graduações, a Queen Jane entrou em recesso e ainda não tem data para voltar, mas vamo com calma que o ano mal começou, rs.

As fotos pro NVA foram feitas no finalzinho do ano passado em um bazar que participei junto com as meninas, e eu estava usando vestido por motivos de: amo vestidos. Já que passaríamos a tarde inteira no bazar, escolhi uma roupa que me deixasse confortável e não me matasse de calor, esse vestido é perfeito pra isso. Aliás, esse é um modelo que uso bastante, com menos (ou sem) decote, cintura marcada, saia rodada e comprimento pequeno. Comprei ele pela internet e confesso que fiquei com medinho desse tecido meio toalha-de-mesa-da-vovó, mas bastou abrir o pacote from China que meus olhinhos brilharam. Tenho uma quedinha por estampas e tecidos antigos, de vez em quando ouço um “devolve a cortina da tua mãe”, rs.

A sapatilha vermelha foi presente do namorado, sou xonada em bolsas e sapatos em tons de vermelho e vinho, e a bolsa foi comprada há uns 2 anos atrás e foi um dos maiores achados da vida: 5 reais, em um bazar de igreja. Pois é, pois é, pois é. Ela é uma das bolsas preferidas e não sai de perto de mim.

Vestido: Aliexpress/ Sapatilha: Spatifillus/ Bolsa: Bazar de Igreja (não lembro o nome) na Cidade Nova IV.

Um comentário sobre “Mais dicas: Babi Santos

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s