Por Valéria Linhares

Fotografias: Valéria Linhares/ Montagem: Marília Jardim.

Fotografias: Valéria Linhares/ Montagem: Marília Jardim.

Há um tempinho que nós babávamos nos retratos produzidos pela Valéria Linhares não só pela originalidade dela, como também – e principalmente – pela qualidade das fotos que ela produz. Daí demos a sorte dessa gatinha nos chamar para fazer um ensaio e é óoobvio que desmarcamos todos os compromissos da vida pra termos esse dia de princesas com ela e a equipe. Certamente foi uma manhã super bacana e produtiva, afinal, as fotos ficaram lindas.

am2

ma6

n1

Amaram, né? ❤ Mas todo mundo sabe que essas lindezas não ficam assim do dia pra noite, e justamente por isso, além de muitos clicks, também conversamos com a Val pra sabermos como que essa ideia nasceu. Olha só o ping-pong:

Fotógrafa e destruidora de carreiras: Essa é a Valéria, migas.

Fotógrafa e destruidora de carreiras: Essa é a Valéria, migas.

– Como surgiu a ideia de fazer os retratos?

No último semestre da faculdade resolvi fazer uma optativa de fotografia, e fiquei fascinada com esse mundo e com a capacidade de uma imagem falar mais que mil palavras. Então resolvi entrar nessa, mas focando em retratar a beleza das pessoas, já que beleza é um grande interesse meu.

– Quais as tuas inspirações?

Busco inspiração em tudo que acho bonito. Pinturas, fotografia de moda, filmes e nas próprias pessoas.

– O que procuras fazer pra te diferenciar dos outros fotógrafos?

Eu me empenho em explorar a beleza de quem estou fotografando ao máximo. Quando fotografo, quero que o meu objeto se torne o mais bonito que ele pode ser, então faço o possível pra que isso aconteça. Produção, luz, edição, tudo com cuidado e precisão. Acho que essa preocupação faz com que o resultado das fotografias sejam diferentes.

– O que indicas pra galera que quer entrar nesse segmento, mas que ainda não sabe como?

Acredito que antes de entrar pra esse mundo é preciso saber que fotografar não é clicar botão, fotografar é conhecer e entender a criação de uma imagem. É preciso ter carinho por quem ou o quê você está retratando, e o resultado sai muito mais bonito. Segundo, tem que botar a cara no sol, divulgar o que você cria constantemente e procurar melhorar sempre.

O trabalho da Val é bem recente e já vem dando resultados, causando comoção e histeria de todas as migues :3 Então sente aquela invejinha nude e curte mais um pouquinho do nosso ensaio:

Ah, e além dos nosso eternos agradecimentos à Valéria por nos brindar com esse trabalho belíssimo e nos mostrar todo esse poder que nem sabíamos que era possível existir hihi, também queremos agradecer ao staff do ensaio: A Camila que é irmã da Valéria e também destrói muitas carreiras por aí, assim como a Nahiane que é amiga da Val e maquiadora profissional, ou seja, mores, é só entrar em contato que a bicha arrasa na make ^^

Camila Lima: Cabelo.

Camila Lima: Cabelo.

Nahiane Serrão: Maquiagem.

Nahiane Serrão: Maquiagem.

Pra conferir tudo tudiiiinho do nosso ensaio, tens que passar no site da Valéria :3 Onde além das nossas fotos tem também todos os trabalhos que ela já fez. Além, é claro, dos contatos e etc pra que tu possas contratar os serviços da moça e arrasar muito. E não deixa também de curtir a fanpage da Valéria e acompanhar o trabalho da moça! 😉

2 comentários sobre “Por Valéria Linhares

  1. Pingback: S84 – Marília Jardim | Nós Vamos Assim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s