Mais dicas: Fabíola Lourenço

Fotografias: Clarisse Fonseca/ Montagem: Marília Jardim.

Fotografias: Clarisse Fonseca/ Montagem: Marília Jardim.

Oie! Sou Fabíola Lourenço, uma paraense de 25 anos atualmente mestranda em Comunicação na UERJ. Que honra aparecer nesse blog recheado de gente bonita e estilosa, ó! ❤
Bem, quem me conhece sabe que a preguiça aqui tem voz e meu uniforme oficial é o mais básico possível: short + blusa + rasteira. Contudo, depois que vim morar no Rio, comecei a usar também mais vestidos e saias, coisas que antes achava complicadas por “limitarem” meus movimentos – até que aprendi que nada como um short de malha leve por baixo e pronto, movimentos e perninhas livres sem correr riscos e sem precisar usar jeans (que mesmo em shorts às vezes cansa)! As calças compridas praticamente foram extintas do meu armário, especialmente as jeans, porque começaram e me fazer sentir presa e agoniada.

Como no Rio as estações do ano são um pouco mais marcadas que em Belém, também tive que aprender a me adaptar caso não quisesse recair sobre as tais calças compridas como peças coringa. Estamos no outono e já começaram alguns dias um pouco mais fresquinhos que outros, embora ainda não esteja frio. Assim, a saia longa serviu bem ao propósito de proteger de um eventual vento mais frio, porém sem me deixar sufocada. A blusa leve veio para contrastar com a saia de tecido mais pesado, não permitindo que eu morra de calor caso o sol queira ~brilhar mais forte~. Aprendi que o básico pode ser diferente e bem mais agradável com cores e estampas, e procuro aplicar isso quando resolvo usar meu uniforme short+blusa; aqui, como o conjunto estava um pouco sóbrio, decidi usar essa bolsa colorida para alegrar e dar uma carinha de verão (embora Deus-me-livre do verão do Ridijanêro!).

A vida toda usei pouquíssimos acessórios, normalmente apenas um brinco pequeno e um cordão, que se repetiam meses e meses a fio. Tenho tentado mudar isso de alguns anos para cá, aos poucos adicionando anéis, cordões e brincos diferentes e variando-os o máximo que a preguiça permite, e as mais recentes aquisições foram dois braceletes (é difícil encontrar para meu braço fininho, por isso quando encontrei fiquei super feliz e aproveitei!); esse lindinho foi um deles.

Saia: presente/ Blusa: Marisa/ Bolsa e cordão: herdei de duas amigas lindas/ Rasteirinha: Soulier/ Bracelete: Bendita Seja (loja da 25 de março, em São Paulo)/ Brincos: comércio de Belém/ Anéis: Bendita Seja, feirinha de Ipanema e Polo Joalheiro de Belém (presente do meu pai)/ Óculos: Feira de Antiguidades da Praça XV (Rio).

Fotos: Clarisse Fonseca

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s