#Matinê: The Intern

the internLer a sinopse de  The intern (Um senhor estagiário) é pensar que a Andy  de “O diabo veste Prada” cresceu na vida, virou dona de um super e-commerce de moda e se tornou a nova Miranda Priestly da sétima arte. Mas não tem nada a ver. Ainda bem! 

A história é a seguinte: Jules Ostin (Anne Hathaway) é uma empreendedora típica dos dias de hoje. Em dezoito meses, a loja virtual que ela criou se tornou um negócio mega lucrativo no mercado de moda. Para atender a todas as demandas, ela se tornou uma workaholic que não lembra de algumas decisões, digamos, inusitadas, como aprovar um programa de estágio para maiores de 70 anos. E é por causa desse programa que Ben Whittaker (Robert De Niro) entra em cena. Ele é viúvo, aposentado e já fez de tudo um pouco. Por acaso, encontra na empresa de Jules a chance de um novo desafio.

Por que assistir “The intern”? Aqui eu listo três motivos que me fizeram incluir o  filme na minha lista de favoritos  e que com certeza são boas razões para te levar ao cinema!

1. Anne Hathaway e Robert De Niro

São dois grandes atores e isso deveria bastar, né? Confesso que não sou de acompanhar a carreira do Robert
de Niro, mas sei que ele atuou no clássico “O Poderoso Chefão: parte II” (1974) e por isso ganhou o seu primeiro Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por interpretar Vito Corleone. Também foi vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme “Touro Indomável” (1980). De Niro recebeu outras cinco indicações ao Oscar, oito ao Globo de Ouro, sendo ganhador uma vez,  e concorreu aos prêmios BAFTA e SAG Awards.

Agora, vamos falar da minha diva, musa master e, quiçá, minha atriz favorita dos últimos anos! Vejo os filmes da Anne desde “O Diário da Princesa” (quem nunca desejou descobrir ser herdeira de um reino distante?) e acho que ela é meio que ícone da minha geração. Não vi todas as atuações dela, confesso, mas admiro cada vez mais o trabalho que ela faz. Sim, sou fã! Ah, ela também já levou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por “Os Miseráveis” (2013).

O Buzzfeed fez um teste de “melhores amigos” com os dois atores e o resultado foi postado em .gifs. Espia só: We Gave Robert De Niro And Anne Hathaway The BFF Test And Here’s What Happened

Ó que fofo os dois no teste de BFF do Buzzfeed!

2. Os looks de Jules

Quem viu a Anne Hathaway em “O diabo veste Prada” deve ter se apaixonado pelos looks que a personagem dela usa pós-transformação, né? Pois bem, as roupas da Jules não ficam por baixo. Sério, os looks são muito inspiradores! Dá vontade de copiar cada detalhe. Mas como a história se passa em Nova Iorque, as composições com casacos e roupas de frio ficam inviáveis para usar aqui em Belém. O que não significam que não possam ser referência para futuras escolhas de look do dia, né?

Anne Hathaway - The Intern:

Jules é chique, elegante, moderna. Quero todas as produções para ontem! (Imagem: Pinterest)

3. O tempo de Ben

Ben é um personagem que nos faz refletir sobre a vida (o universo e tudo mais) e avaliar “como estamos gastando
nosso tempo?”. Por já ser um senhor aposentado de 70 anos, que trabalhou em outra época, ele tinha outro ritmo. Na história ele faz questão de continuar com hábitos ~de antigamente~ como fazer a barba todos os dias e usar terno no trabalho (mesmo que seja um lugar moderno e ninguém use terno lá). Quantas vezes não desejamos que o dia tivesse trinta horas para poder resolver todos os problemas? Pois é, o Ben mostra que com organização e calma dá pra cumprir todas as tarefas sem estresses.

robert deniro animated GIF

Ben faz a gente olhar para o relógio com mais calma.

Então, super recomendo o filme! Acredito que ainda fique em cartaz nos cinemas daqui, e se não tiver, vale a pena correr para a locadora ou download assim que “Um senho estagiário” estiver disponível 😉

Texto: Marília Jardim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s