Karina Castro, 19

Karina (1) (Copy)Me chamo Karina Castro, tenho 19 anos, sou dançarina e professora de dança. Quase não tenho tempo livre, geralmente estou ensaiando para algum espetáculo ou coreografando algo e ironicamente no pouco tempo livre que tenho gosto muito de sair para dançar, porém uma noite de pizza com filme ou violão com os amigos sempre cai bem. Sou muito eclética quando se fala de música ou de livros e filmes, escuto, vejo e leio de tudo.

Não pensava muito sobre moda. Antes usava roupas que apenas me eram confortáveis pois minha rotina é muito corrida, porém quando as propostas de trabalho começaram a aparecer senti a necessidade de ter um visual que passasse um pouco da minha personalidade para quem fosse me contratar, o visual interfere bastante nisso. Então neste exato momento da minha vida moda não é apenas algo que está em alta, mas sim uma forma de expressar minha personalidade através de peças de roupas e ao me vestir, me sinta bem, confortável e que destaque o que mais gosto em mim..

Karina (3) (Copy)Não acompanho muito a indústria da moda. Simplesmente quando vejo algo que gosto numa vitrine, em alguém passando na rua ou até mesmo em vídeos de dança, agrego aquilo para mim. Por isso não sei dizer se algo está na moda ou não, mas sim se acho bonito ou confortável e claro, se eu me vejo vestindo uma peça daquelas, pois nem sempre o que fica bonito nos outros ficará bonito na gente.

Utilizo muito das vestimentas de ensaio para montar um look para o dia a dia. Tenho uma neura muito engraçada, penso comigo: Esta roupa está ótima, porém se tocar uma música que eu gosto durante o meu dia eu não vou conseguir me movimentar direito pois a roupa está me impedindo de dançar, então é melhor colocar outra roupa ou levar uma extra.

Karina (2) (Copy)Geralmente tenho ensaio de segunda a sábado, por isso saio com uma peça de roupa e coloco a roupa de ensaio na mochila. Concluindo, acaba que minhas roupas falam mais sobre o que estou prestes a fazer (ensaiar, encontrar com os amigos, ir para uma festa) do que o que realmente sou, porém não deixam de transparecer meus gostos e estilo de vida.

Karina (5) (Copy) E qual a história desse look aí?

Bom, eu moro em Belém, então short é algo que não pode faltar no meu guarda-roupa pois o calor é muito forte, é extremamente raro eu usar calça jeans. Adoro blusas mais soltas, ou então uma blusa mais colada e algo para sobrepor, me sinto mais confortável desse jeito. Geralmente ando com a minha casa nas costas pois passo o dia inteiro na rua, porém quando não preciso levar muita coisa aproveito para diversificar na bolsa ou mochila, porém uso muito mais a mochila. Amo muito coturnos e botas, apesar do calor em Belém, quase nunca uso sandálias ou rasteiras pelo fato de não gostar muito dos meus pés – pés de bailarina geralmente são feios – e também pelo fato de achar mais confortável. No dia que usei esse look eu estava procurando algo mais colorido, então apostei em short de cor e blusa estampada e usei uma bota mais neutra e um óculos escuro pra contrastar com o colorido.

Óculos: Renner/ Bolsa: Forever 21 (USA)/ Bota: Di Santinni/ Blusa: presente/ Short: Riachuelo/ Cinto: presente.

Karina (6) (Copy)

Fotografia: Renan Mendes

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s