A praticidade do macaquinho

Marília - Look 1.6 (Copy)

Segundo look do mês aqui no blog e a história dele começa com uma peça que esteve em alta – e talvez até continue fazendo sucesso pela praticidade – por esses tempos: o macacão. Ou macaquinho. De repente, passei a ver esse item em todas as lojas, revistas de moda etc etc. Claro que eu passei a querer um pra chamar de meu, né? Não só por “estar na moda”, mas também porque achei que seria mais um modelo prático para o guarda-roupa. Sabe aquelas peças práticas que tu só tira do armário, veste e tá pronta? Pois é, tenho muitos vestidos assim, mas a vantagem do macaquinho é que ele é menos óbvio que os vestidos.

Ah, e a estampa? Linda, né? Sabe o que é engraçado, é que ele não era exatamente dessa cor. Tipo, quando usei pela primeira vez, ele tinha um fundo branco, mas depois de lavado, o tecido “se auto manchou”! Aí ele ficou com o fundo mais escuro.

Marília - Look 1.3 (Copy)

Ainda sobre a estampa, por me lembrar muito do estilo boho, investi no chapelão e nas botinhas para compor esse look. Mas dá para combinar com sapatilhas, salto, tênis… Imagina um tênis branco com essa peça? Aliás, tô muito louca por um, mas o único que eu encontrei e que achei perfeito era pequeno demais para meus pés 😦 Mas, enfim, outros acessórios que mudam completamente o estilo da composição.

Marília - Look 1.5 (Copy)

Colar de coruja: old, but gold 🙂

Estava com saudades de usar botinhas, por isso resgatei essa preta da Petite Jolie que é só amor porque não é tão quente e combinar com qualquer coisa (pretinho básico wins!). Além disso, faz a diferença, né? Tô muito apegada a ideia de que moda é pensar fora da caixa, por isso tô tentando ao máximo sair do óbvio na hora de montar meus looks.

Marília - Look 1.4 (Copy)

As botinhas são alternativas para quem quer fugir dos tênis e sapatilhas

Marília - Look 1.1 (Copy)

😀

Macacão: Moda Center Santa Cruz (PE) (não lembro o preço certo, mas foi entre $50 e $70)// Chapéu: Lojas Americanas ($20)// Botas: Petite Jolie (comprada no It Center, na faixa de $100)// Colar: Lojas Yamada (em torno de $20)

Locação: Bairro do Reduto

Fotografia e edição: Renan Mendes.

Produção de moda: Marília Jardim

Makeup: Ana Paula Castro.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s