Snapchats favoritos

3010273_CreateAgif

Marília Jardim

O Snapchat – ou Snap para os íntimos – é um app de troca de mensagens de texto, fotos e vídeos para os seus contatos, com a diferença que as mensagens somem após alguns segundos. Também é possível adicionar suas fotos e vídeos a uma linha do tempo, onde os arquivos ficam disponíveis por vinte e quatro horas.

Eu comecei a usar o Snap para saber como as blogueiras famosas usavam o aplicativo. A minha primeira impressão é que ele é como um Twitter de foto e vídeo, um espaço para desabafar, falar bobagem ou dar dicas de produtos, de um jeito rápido e descontraído. Eu não demorei muito para me apegar a rede e, principalmente, me sentir mais próxima de pessoas que eu admiro, além de conhecer novos perfis. Por isso listei aqui meus snapchatters favoritos!

Para rir mais, soltar gargalhadas

pettersonfarias
Petterson Farias já é rei da Internet: tem blog, referência de favs no Twitter e é um dos nossos it-boys, além de trabalhar com Comunicação em mídias sociais e ~manjar dos paranauês~ do mundo virtual. No snap, o Pett divide as melhores piadas e encenações que viraram até vídeo de sucesso de visualizações no Facebook (tipo esse aqui, um tutorial sobre Belém na época de Círio). No último fim de semana ele esteve na Ilha do  Marajó, a trabalho, e contou sobre as suas aventuras na selva, além de nos brindar com paisagens lindas! (e que estão todas salvas para posteridade no Instagram do moço: @pettersonfarias)

lulymendonca

Se o Pett é rei, a Luly Mendonça é rainha na minha timeline do Snapchat. Ela surpreende a gente e transforma experiências simples, como experimentar o Bepantol no cabelo pela primeira vez, em situações cômicas. Nos últimos snaps dela, ela fez uma reconstituição, à la “Casos de Família”, da crise familiar das cachorrinhas que moram com ela. Eu realmente acreditei que eram os bichos que estavam contando a história! Mas nem só de humor vive o perfil dessa publicitária: também tem dicas de maquiagem, produtos de beleza e os desafios da vida fitness.

Blogueiras gente como a gente

jojouasz
Eu já conhecia a Joanna Moura do blog dela, Um Ano Sem Zara. Acho que foi a primeira blogueira de moda que eu comecei a acompanhar de fato, de ler os posts todos os dias… Acho um máximo os snaps dela porque eu consigo me sentir mais próxima, tipo amigas de infância mesmo (eu já era tão fã que me emocionei muito quando ela contou que ia casar). O melhor é que ela conversa com o público de amiga para a amiga: faz bate-papo com quem a acompanha e mostra a cidade de São Francisco, nos EUA, onde mora atualmente de um jeito que faz com que a gente se sinta lá, tomando sorvete e olhando a Golden Gate, enquanto rola um papo de comadre.

meninicesdavida
A Camila Rech foi indicação da Luly. A moça é do Rio Grande do Sul sempre começa os snaps do dia com um “fala galera” contagiante. Ela mostra look do dia, rotina da academia, alimentação saudável, a cachorrinha Frida, as aulas do curso de Design, os freelas e as atualizações do seu blog Meninices da Vida… Enfim, bem gente como a gente aqui do Nós Vamos Assim! Também mostra as novidades de cosméticos que ela recebe ou compra, compartilhando dicas preciosas de beleza!

Blogueiras poderosíssimas

gestupidas
Camila Coutinho, autora do Garotas Estúpidas, é minha musa inspiradora quando o assunto é blog de moda porque ela tornou um hobby em um negócio rentável (e põe rentável nisso, afinal, hoje ela é uma das blogueiras de moda mais importantes do mundo!). Acho que o que eu mais gosto no perfil dela, depois do sotaque pernambucano, é viajar pelo mundo, porque com tantos compromissos com grandes marcas ela tá sempre desembarcando em cidades incríveis! Ela também se preocupa em mostrar eventos de moda, principalmente semanas de moda. Ou seja, é uma nova maneira de informar em tempo real sobre o que está acontecendo no fashion world.

viceridono
Victoria Ceridono é editora de beleza da Vogue, blogger de maquiagem (escreve no Dia de Beauté) e faz vídeos tutoriais incrivelmente fáceis! Também traz um hi-lo de produtos de beleza, usando em uma mesma maquiagem lápis da Quem disse, Berenice? com iluminador da Dior. Mas o que importa mesmo são as dicas e truques de make que independem do preço dos produtos. No snap, ela adora mostrar as lojas que visita, os produtos novos que está experimentando, os lançamentos para os quais é convidada e lugares que visita tanto em Londres, onde mora atualmente, quanto em outras cidades que conhece a trabalho ou lazer.

Bônus!

diegocanunes
Diego Nunes é marido da Camila Coutinho e desde o São Paulo Fashion Week, onde foi assistir ao desfile da Colcci, se tornou um verdadeiro digital influencer do Snapchat. Ele começou a fazer vídeos bem humorados sobre as blogueiras nos eventos de moda, mas o negócio deu tão certo que ele continua fazendo piadinhas com o assunto. Por exemplo, outro dia ele fez um “recebidos do mês” ~maravilhoso~ que eram basicamente contas, carta de condomínio e outras coisinhas do dia a dia.

E aí, curtiram as dicas? Aproveitem para dividir com a gente os perfis que vocês mais curtem acompanhar e sigam a gente também!

snaps nva

 

2 comentários sobre “Snapchats favoritos

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s