Perfis babadeiros pra seguir no Instagram #afroinspira

maga04Amanda Campelo

Quem me conhece pessoalmente ou acompanha o NVA há um tempo razoável sabe que quando fazem aquela pergunta clássica do “quando se trata de moda, quem te inspira?” a minha resposta é “ninguém” ou “não sei” (Bom deixar claro que a Beyoncé maravilhosa é uma exceção e me inspira pela postura poderosa e dona do mundo). Maaaaas de uns tempos pra cá eu resolvi mudar isso. Percebi que talvez fosse bacana procurar algumas pessoas em que eu pudesse me inspirar. Daí aquele velho problema da representatividade apareceu de novo. Percebi que das blogueiras de moda ~badaladas~, nenhuma era parecida comigo. Quando eu digo parecida eu digo negra. Tem a Rayza Nicácio que é uma lindeza que veio pra fortalecer o amor aos cachos, mas ela não me representa completamente. E mesmo que representasse, ainda seria uma gotinha nesse oceano da internet, né? Quando percebi que o que eu procurava dificilmente estaria nas revistas de moda ou campanhas publicitárias de lojas de departamento, comecei a minha busca pelo Instagram e tcharam! minha vida tá mais colorida e carregada de inspiração.

Como pensei que possivelmente muitas meninas negras estão passando por isso, o que pode até mexer com a auto estima delas já que os padrões hegemônicos são outros, resolvi fazer esse post com uma listra negra. E não, não é aquela que tás acostumado a citar quando fica com raiva de alguém e sim uma lista símbolo de representatividade pra inspirar as negritas ❤

Começo com as irmãs tombação da Bahia:

Loo Nascimentolooinicial

Luma Nascimento

lumainicialLuiza Brasil

Captura de tela de 2015-12-02 19:42:43Quem eu quero ser quando crescer. A bicha arrasa! Além de ter looks maravilhosos, ela também acompanha uns eventos de moda e tá sempre mais bafônica ainda neles. Os looks da Luiza são muito únicos, sabe? E o melhor de tudo: confortáveis! :3

Anne BarretoanneA Anne é modelo e é daquelas pessoas que você pensa “égua, mana, me adota que eu quero ter essa vida também”. Por causa da sua profissão ela tá sempre viajando por aí e mostrando paisagens maravilhosas, além de comidas também :3

Thais MunizCaptura de tela de 2015-12-02 19:44:06A Thais é designer e tá por trás do projeto Turbante-se. Eu passo horas vendo as fotos dela pra quem sabe um dia ser tão deusa do empoderamento quanto ela. Meu sonho é fazer um estágio no Turbante-se pra aprender a fazer amarrações dignas.

Daniele da MatadanieleA Daniele é a moça das maquiagens hehe ela tem um projeto que se chama Negras do Brasil e sai pelo país dando dicas de maquiagens pra pele negra. Ela é um anjo do senhor, né, mana? Porque a gente sabe o quão difícil é encontrar maquiagem de pele que seja compatível com a nossa….imagina fazer a make toda? É difícil, mas quando a gente acerta os carões são consequência do poder que vem com a make bapho!

Thainá SalgadothainaEncontrei a Thainá de forma bem aleatória. Fui naquele ícone do procurar do Instagram e lá aparecem umas foticas e tals. Daí me apareceu uma foto dela toda trabalhado no street style e eu pensei “CARAMBA EU QUERO FAZER FOTOS ASSIM”. Daí comecei a seguir ela.

Preta AraújopretaAdoro na Preta a metamorfose que ela faz com os cabelos e todos os penteados que ela mostra. Tipo, não importa como o cabelo dela esteja, ela sempre se supera com mais tombação. Ah, eu também amo/sou os acessórios que ela usa.

Cibele CostacibeleEu “descobri” a Cibele numa das minhas andanças pelo Rioetc e no momento que vi a foto dela por lá não me segurei e começei a falar sozinha coisas do tipo MARAVILHOSA LACRADORA DEUSA MAGNÂNIMA. Tudo em caps lock mesmo porque a bicha é maligna. Ela é carioca, trabalha na Farm e desfila toda essa atitude com looks ma-ra-vi-lho-sooooos! Amo ❤

Magá MouramagainicialPor último e muito importante tem a musa desse Brasil: Magá! Dona da porra toda! Gente, o que é essa mulher? Esse cabelo? As roupas? Os acessórios? Fico batendo a cabeça no teclado toda vez que vejo uma foto dela. Fotos que são mais tiros do que outra coisa, né, irmãs? A Magá é o poder em pessoa.

Gente, é claro que existem mais 1001 divas negras espalhadas por toda essa internet, então o jeito foi separar as que eu mais tenho curtido ultimamente. Espero que vocês gostem das meninas, que se inspirem nesses estilos e acima de tudo, que se sintam representadas. Afinal, não tem nada melhor do que conseguir se enxergar um pouquinho que seja nas nossas divas da internet, né?

Ah, caso vocês conheçam algum perfil babadeiro comentem aí e compartilhem com a migues :*

Um comentário sobre “Perfis babadeiros pra seguir no Instagram #afroinspira

  1. Pingback: Sobre moda e (a falta de) representatividade – Nós Vamos Assim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s