Alba Rocha: Espelho de Rio

Fotografias: Antonia Muniz /Luneta Fotografias.

Fotografias: Antonia Muniz /Luneta Fotografias.

Amanda Campelo

Na semana passada rolou o lançamento da nova coleção da Alba Rocha. A marca é paraense e ainda pouco conhecida, mas como eu acho luxo e poder os acessórios feitos pela Alba, resolvi compartilhar com vocês um pouco do trabalho produzido por ela.

Faz menos de um ano que conheci os acessórios da marca, mas de cara já me apaixonei por tudo. Isso porque cada peça é feita com muito amor e imprime muita força. São acessórios únicos (não não tô fazendo um publi post) que realmente só vão agradar pessoas específicas porque eles te exigem uma espécie de escolha. Não és tu quem escolhe o acessório, é ele quem te escolhe. E isso é algo muito bacana, porque os acessórios da Alba te fazem se sentir única. Eu tenho dois brincos e dois colares que quando eu uso são um sucesso e, certamente, deixam os meus looks cheios de ~estilo e acima de tudo, identidade.

Bati um papo com a Alba Rocha e quero compartilhar com vocês pra entenderem um pouco mais sobre a marca. Olha só!

Como começou a história da tua marca?

Comecei fazendo acessórios artesanais como pulseiras, colares e brincos e vendia só pra minha família e amigos mais próximos. Isso porque desde criança via minha mãe e minha irmã fazendo trabalhos manuais e fui influenciada por elas. Em 2005 tinha passado uma temporada fora do estado e quando voltei não conseguia emprego, então fui levada a trabalhar fazendo as peças artesanais. Assim surgiu a marca como um empreendimento.

Quais as tuas inspirações?

A minha inspiração é relativa. Uma hora surge das pesquisas que eu faço na internet e outra das andanças que eu faço pelo interior do nosso estado. Os objetos que eu faço são feitos pra dar a ideia de poder! Por serem multicoloridos e enormes, só mulheres com muita personalidade se identificam com eles. Minha marca é conceitualmente exclusiva. Os objetos são criados para que as pessoas se sintam únicas.

albarocha04Como tu te sentes contribuindo com a beleza de várias mulheres? Fazer com que elas fiquem ainda mais bonitas com os teus adornos também é algo que te inspira?

Me sinto incrivelmente lisonjeada por contribuir com a beleza dessas mulheres. Fazer elas se sentirem mais lindas e poderosas é meu objetivo.

Fala um pouco sobre os trabalhos/coleções que já fizeste.

Coleção completa mesmo só tenho uma que é a nova, as outras duas foram uma espécie de mini coleção. A primeira falava da transformação que a marca estava passando e foi representada por borboletas que deram forma às peças. A segunda intitulou-se “Tribal”, essa veio com um conceito de tribos indígenas não só do Brasil, mais do mundo inteiro. Já a terceira coleção, que é a mais recente, tá mais madura e tem como tema “Espelho de Rio”. Nela estão presente peças que mostram a influencia das águas no cotidiano da mulher amazônica. E um dos objetivos dessa coleção é mostrar que até para se ver mais bonitas, essas mulheres usam o reflexo do rio como espelho.

albarochaE falando na “Espelho de Rio”, conta os detalhes da nova coleção.

A inspiração pra essa coleção surgiu da vontade que eu tinha de fazer uma coleção com uma pegada regional fugindo do clichê. Nas pesquisas percebi o quanto nós mulheres amazônicas utilizamos os rios para tudo e o quanto ele é importante para o desenvolvimento das nossas cidades. Mas apesar do nome “Espelho de Rio” falo das águas em geral, já que temos praias de água salgada aqui também e essa diferença poderá ser notada nos elementos que aparecerão nas peças como conchas, algas, búzios…que não são característicos somente da égua doce.

Como foi a produção da “Espelho de Rio”?

Ela começou em junho de 20015. A coleção é composta por brincos, pulseiras, braceletes, adornos de cabeça, colares e necessaires. A Espelho de Rio foi dividida em duas fases: a branca que é essa que já foi fotografada e devidamente postada; e a segunda é a fase colorida que ainda vai ser postada em breve. Então fiquem de olho!

albarocha06Quem quiser acompanhar o trabalho da Alba e ver em primeira mão a segunda parte da coleção é só acessar as redes sociais da marca: Fanpage, Instagram e Snapchat (albarocha/rochaalba35). Já aqueles que querem entrar em contato direto com a Alba é só ligar pro 98161-2943.

Espero que tenham gostado de conhecer essa marca paraense de acessórios 🙂 Se vocês tiverem sugestões de outras marcas é só comentar no post ou entrar em contato com a gente em qualquer uma das nossas redes sociais >_<

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s