Metas (fashion) de 2016


metas 2016

Marília Jardim

Começo de ano é sempre cheio de promessas, né? Começar uma dieta, juntar dinheiro, fazer uma grande viagem, começar uma pós-graduação ou até mesmo outra graduação… Enfim, temos o sentimento de que o ano novo vai trazer novas oportunidades e nos dá um gás para tirar do papel aqueles planos com os quais tanto sonhamos. Pois bem, entrando na onda de ‘promessas de ano novo’ fiz a minha lista de ‘Metas Fashion para 2016’: são algumas reflexões sobre a minha forma de ver e consumir moda e o que eu preciso mudar ou melhorar.

criatividade

1- Mais criatividade, mais personalidade, mais originalidade nos #looksdodia
Tenho um problema muito sério para montar looks chamado ‘bloqueio criativo’. Pois é, acontece nas melhores
famílias! Tenho roupas suficientes para montar uma série de combinações, mas fico presa a um número limitado de opções, às vezes, por puro receio de ousar um pouco mais. Sempre fico “mas o que será que as pessoas vão pensar se eu usar isso?”. Quer dizer, preciso me libertar do que os outros vão pensar. Se for uma combinação coerente, que mal tem se não é o último grito de moda das fashionistas? Por isso, uma das minhas metas é montar meu próprio caderno criativo, feito com recortes de revista mesmo, e que traga referências do que eu gosto e de quem eu sou para me inspirar na hora de vestir e compartilhar looks novos (e mais criativos!).

desapego

2- Consumir menos
Não sou uma pessoa compulsiva, consigo ir ao shopping e voltar sem comprar nada tranquilamente. Mas, às vezes, acabo comprando alguma coisa não tão necessária e só porque “está na moda”. E esse poderia ser um dinheiro economizado para ser investido em outras coisas. Quer dizer, não se acha mais camisetas de $9,90, $14,90 de boa qualidade e que dê para usar naquela estação, as coisas estão muito caras! Também é uma maneira de usar
mais o que eu tenho no guarda-roupa, ao invés de só comprar coisas que eu (acho que) preciso.

3- Doar mais
Mamãe sempre me ensinou que “devemos doar coisas velhas para ter espaço para coisas novas”. E sempre que compro muitas coisas ou sei que vou ganhar muitas coisas, como em época de Natal, eu tiro as roupas que eu não uso e rearrumo as gavetas para caber as peças novas. Mas sempre dá aquela sensação de ‘podia ter doado mais…ah, fica para a próxima’ e assim as coisas vão acumulando. Por isso a meta é desapegar mais e/ou com mais frequência, até para ajudar outras pessoas com roupas que ainda podem ser boas para elas. Ou então, descolar uma grana extra com um bazar, hein?

básico

4- Peças básicas
Já li trilhões de vezes que as mulheres precisam daquelas peças básicas no guarda-roupa, como o tal vestido preto, blazer branco, calça de alfaitaria… Já tenho alguns itens, como camiseta branca, scarpin preto, calça reta e o pretinho básico, mas a coleção ainda não está completa. Lembra que eu falei lá em cima que volta e meia gasto com alguma coisa não tão necessária ao invés de investir em algo melhor? Pois é, fico meio frustrada porque esqueço ou me empolgo com as coisas e não consigo comprar o básico de boa qualidade, por isso essa é uma meta importantíssima! Assim vou poder vencer meu bloqueio criativo, do primeiro item, de um jeito charmoso e estiloso!

5- Cumprir as promessas da lista
De uns tempos pra cá, acho que tenho focado menos em coisas importantes, por isso criei a lista para voltar aqui final do ano e ver o que rolou e o que não rolou. Tipo uma cápsula do tempo, mas a curto prazo. Vamo ver o que acontece, né? Espero que vocês me acompanhem nessa jornada chamada “dois mil e dezesseis” 🙂

E vocês? Quais as metas de ano novo? Comenta aqui e vamos dividir nossas expectativas!

5 comentários sobre “Metas (fashion) de 2016

  1. Pingback: O lado negro da moda no documentário “The true cost”

  2. Pingback: Um estilo para chamar de meu

  3. Pingback: Inspirada em Robin Scherbatsky

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s