Projeto 47 – parte 2

Imagem meramemte ilustrativa. Fonte: http://cdn.revistadonna.clicrbs.com.br/

Amanda Campelo

Pra quem não viu ou nem lembra, no ano passado tomei uma decisão de vida: diminuir o número de peças do meu guarda-roupa. Fato esse que eu intitulei de “Projeto 47”. Pra fazer a ~recapitulação~ é só dar uma olhadinha aqui.

Pois bem, vi que o post sobre esse projeto teve um retorno muito bacana no Instagram, inclusive de blogueiras que confessaram ter a mesma vontade de enxugar o guarda-roupa, mas que ainda não tiveram coragem, nem disciplina pra começar. Então vim aqui falar sobre o estágio que estou pra ver se consigo dar aquele empurrãozinho em quem quer começar. Afinal de contas, um ano novinho é sempre uma boa motivação para mudar.

Olha, tem sido bem difícil, mas muito menos do que eu pensava. Agora eu realmente consigo olhar pra uma camiseta e assumir pra mim mesma que eu nunca mais vou usá-la novamente. Se isso fosse um ano atrás eu ia pensar “ah, mas se eu usar essa semana, não preciso me desfazer dela” ou “com certeza vai servir pra combinar com alguma peça no futuro” ou pior ainda “MEU DEUS PRECISO LEVAR ESSA SAIA PORQUE AGORA SIM EU VOU USAR AQUELA CAMISETA QUE EU TENHO NO ARMÁRIO E NUNCA MAIS USEI”. Hoje não! Outra vida!

Emocionada

Ultimamente eu consigo ter mais consciência e levar/guardar só o necessário. Quando vou em alguma loja que esteja em promoção, faço uma busca beeeem detalhada e só compro se realmente eu for usar mesmo mesmo. Vi camisetas por 19,90 e não levei! Sabem o que é isso? Se fosse ano passado teria levado 5 e parcelado de 4 vezes, mesmo que eu mal fosse usá-las. E assim como tenho pensado MUITO antes de colocar qualquer peça na gaveta, tenho pensado o dobro se vale mesmo manter uma por lá. Seguindo essa lógica tenho consigo um resultado parcial razoável, pelo menos eu acho. Até agora tenho consegui chegar a 66 peças e elas estão distribuídas assim:

tabela projeto 47 parte 2

Como deu pra perceber, ainda falta um pouco pra eu conseguir: 19 peças. Mas levando em consideração que o projeto tem só alguns meses, acredito que esteja me saindo bem. Ou talvez nem tanto, porque estou percebendo que possivelmente esse número não seja o suficiente. Entraram algumas peças no meu guarda-roupa que eu nem usava antes, mas que acabei percebendo que elas quebram um galhão, tipo macacão e macaquinho. Então tô pensando em aumentar pelo menos em uns 5 números (ou seja, se tornaria um Projeto 52) pra essas peças entrarem no meu armário. Maaaas por enquanto tô vendo se consigo diminuir o número de roupas que já estão nele e manter a meta das 47. Vou tirar mais janeiro e fevereiro pra fazer essa avaliação e vou contando tudinho pra vocês.

Ah, espero que tenham lido até aqui e que estejam dispostos a também ter uma vida baseada no “menos é mais” e que possamos construir juntos uma moda mais consciente :3

 

Um comentário sobre “Projeto 47 – parte 2

  1. Pingback: O lado negro da moda no documentário “The true cost”

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s