Tainá Mesmo, 26

IMG_5642-001 (Copy)Meu nome é Tainá Mesmo (é Nascimento, mas ninguém usa nem eu), 26 anos. Sou designer de moda, com especialização em consultoria de imagem e – também – jornalismo e crítica de moda. E proprietária de Casqueteria.

Eu amo ler e falar. Então quando eu tenho uma chance ou eu vou pra uma livraria café (que seja) e fico lendo e observando as pessoas. Mas tem dias que eu vou pra um bar e encontro com alguns amigos ou estranho pra falar loucamente. Ah! Quando eu não tenho absolutamente nada pra fazer eu fico montando looks mentalmente (porque às vezes a roupa é imaginaria ou eu só tenho no desenho ahaha).

O que é moda pra ti? Melhor ter perguntado a resposta pra todas as perguntas do universo. Mas sim… Moda é comunicação no geral. Sempre e de alguma forma ela existiu pra comunicar alguma coisa. Status, classe social, personalidade, ocasião… Não tem como negar que ela passa alguma mensagem, sempre. E moda é uma palavra bem genérica atualmente. Ela foi deturpada e, no geral, é usada pra dizer o que tá sendo usado hoje ou o que foi usado (fora de moda, né mores). Mas tem um universo muito louco dentro da moda e é por isso que eu sou apaixonada. Por esse universo todo. Eu AMO falar de moda se me deixar eu falo disso o dia todo (vou fazer mestrado em antropologia e historia da moda). Moda, pra mim, é tudo. Da comunicação ao amor, musica, vibe, fome etc.

IMG_5666-001 (Copy)Eu sou bem tímida e o que vestir sempre foi a minha válvula de escape. Sempre queria que as pessoas olhassem pra mim e dissessem “ela deve ser massa, olha a roupa dela que legal! Vamo ser amigos”. Depois isso ficou meio instintivo. Chego numa loja e procuro aquilo que me chama mais atenção. Diferente, original. Eu já catava os acessórios da minha mãe pra usar e vasculhava o meu brechó particular sempre que podia (até hoje). Procuro sempre o que me agrada, o que é diferente, divertido.

Achas que as tuas roupas, de alguma forma estão relacionadas à tua identidade? Ai! Com certeza… Minha personalidade tá completamente siamesa com a minha roupa, sapato, acessórios. E muito do meu humor também. Tem dias que eu acordo me sentindo Almodovar, ai no dia seguinte eu to andrógina noventinha, sabe? Meu humor e personalidade mandam, basicamente, nas minhas roupas. Ps.: já mudei o meu rolê porque eu queria sair com uma roupa que não ornava com o local que eu tinha combinado. Ahaha

O que tu acha que as tuas roupas falam sobre ti? Parafraseando a Anitta: Essa mina é louca!  Brincadeira. Mas no geral eu cresci num mundo muito chato, sabe? Onde você estuda num bom colégio, vai pra uma faculdade, casa, tem filhos e fica senhora e fim. E tudo que você faz e veste acompanham esse ritmo, inclusive as roupas. Eu sou fora do contexto, social. Minhas roupas também.

Acho que as minhas roupas falam o que eu queria que elas falassem mesmo. Sou calculista. Ahahaha! Eu fico bem feliz de ter alcançado essa maturidade de estilo. Eu já fui escrava e vítima da moda. Fiquei nesse limbo tentando ser alguma coisa que eu não era. Foi horrível. Agora tô feliz, tô jóia. Então eu queria que as minhas roupas falassem: olha ai gente, posso tudo. Ninguém me julga… have fun!IMG_5673-001 (Copy)Eu amo misturar. Então eu penso numa peça e vou pegando algumas possibilidades no armário. E quando eu encontro aquela que fica agradável no contexto… Pronto! Nesse dia eu ia trabalhar o dia todo numa sala gelada então eu pensei em alguma coisa que fosse confortável e colorida. Mas não queria ficar tão agressiva, por isso esse rose do moletom. E a botinha- eu amo botas, sou bem louca por sapatos. Demais-  é pra quebrar de vez a romantizada da saia com rosa.

Moletom –  (Uruguai)/ Saia – (Uruguai)/ Bolsa – Damyller/ Bota – Arezzo/ Óculos e acessórios – tudo antigo, não lembro.

IMG_5680-001 (Copy)

Fotografia: Renan Mendes

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s