Alice Melo, 24

IMG_3021editada

Sou Alice Melo, tenho 24 anos e eu sou mestranda em filosofia pela UFMG e gosto de fazer de tudo um pouco: desenho, canto, faço yoga, dança do ventre e faço de conta que sei fotografar.

Pra mim a moda é a arte mais atravessada pela utilidade, e a utilidade que mais pode ser transformada em arte. A gente pode exercer a criatividade fazendo uma coisa que todo mundo já ia ter que fazer, até porque não se vestir antes de sair na rua é crime. Então bora se divertir.

IMG_2963editada

O que procuras na hora de se vestir? O look é uma coisa coletiva, né? Com ele, a gente mostra pro outro a que veio, entrega nossa mensagem e tem sempre um feedback.

Eu sempre fui muito tímida, e só usava roupas discretas, aí resolvi mudar isso e foi quando as cores e estampas entraram na minha vida.

Achas que as tuas roupas, de alguma forma estão relacionadas à tua identidade? Eu sou um pessoa muito visual. Acho muito importante que a minha auto-imagem e a minha imagem estejam em acordo. É claro que o estilo é algo que parte de dentro e vai além da roupa, mas a moda é uma ferramenta poderosíssima de comunicação da sua identidade.

O que gostarias que as tuas roupas falassem sobre ti? 
Às vezes eu quero passar mais seriedade, quando estou na universidade, porque eu sou mulher e pequena, e preciso me fazer ouvida, mas também não dá pra me fantasiar de pessoa séria, porque eu brinco com todo mundo.

IMG_3001editada

Pro look da foto entrou essa pantacourt, que é a única calça que eu tenho, e mesmo sendo cor de rosa, me faz sentir mais poderosa que com as saias rodadas que eu costumo usar.
Quando cheguei em casa, pendurei ao lado dessa blusa estampada e desde então to viciada no color-blocking sutil de amarelo e rosa, e a estampa divide atenção com as cores fortes, trazendo um certo equilíbrio. A bolsa é como descreveram uma vez: diz tudo sobre mim.

IMG_3040editada

A blusinha é Zara e foi presente, a calça, comprei na Jey, minha loja preferida em BH, a bolsa é Petite Jolie e os veteranos de guerra nos meus pés são Moleca. Petite Jolie e Moleca são marcas que não fazem nada de couro, que eu não uso porque sou vegana, então sempre dou preferência. Inclusive, quem quiser conferir algumas dicas de marcas veganas e muito mais é só acessar o meu blog.

Fotografia: Gustavo Aguiar/ Edição: Marília Jardim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s