Raul Lopes, 26

IMG_6354 2 (Copy)

Me chamo Raul Lopes, tenho 26 anos e sou arquiteto e urbanistaA minha profissão costuma gastar grande parte do meu tempo, mas nas horas livres costumo desenhar, ser fã de alguma série e me entreter com algum game.

Pra mim moda é um cartão de visita, é a capa do livro. Antes mesmo de você conhecer alguém, superficialmente as suas vestes e aparência são um convite a qualquer um ter interesse em conhecer você. Confesso que não faz tanto tempo que eu tomei gosto por tentar me vestir mais formalmente, quase saindo da faculdade de Arquitetura (2011) e entrando no mercado de trabalho, sofri muito preconceito por ser de baixa estatura e ter cara jovem, sempre fui subestimado e taxado de novinho (rs), tinha dificuldade em expressar minha seriedade como profissional sem que eu precisasse compartilhar meu conteúdo e trabalho. As roupas mais formais ajudam a driblar esses literais pré-conceitos e a trazer a seriedade que eu preciso para um primeiro contato.

A minha profissão dita bastante de como eu devo me apresentar e eu gosto dessa formalidade a qual posso dar meu toque pessoal de cor ou de estampa. Para o trabalho, uso sempre uma combinação de sapatênis e calça jeans, vario entre camisa polo e social (de mangas bem dobradas para contornar o calor de Belém. rs). No outro 1/3 da minha vida social costumo procurar um pouco mais de conforto e frescor, em camisetas e bermudas com toque de cor nas peças, mas confesso que adoro um preto básico no meio. Mas independente de tudo, acessórios são essenciais, me sinto nu quando saio de casa sem algo no pulso.

IMG_6361 2 (Copy)

Antes mesmo de começar a me vestir mais formalmente, eu sempre tive problemas com a minha estatura e a falta de roupas para o meu tamanho. Passei anos da minha vida preso no limbo do 16 anos da sessão Infantil e o P adulto e sempre tive essa dificuldade/preocupação de achar roupas que coubessem no meu corpo e fizessem eu me sentir bem comigo, que nem ficassem longas demais ou que me fizesse me sentir mais rechonchudo, por exemplo. Eu primo por esse bem-estar nas peças de roupa antes mesmo de começar a combiná-las.

As tuas roupas estão relacionadas à tua identidade? Elas compõem quem eu sou naquele momento. Acho que as minhas roupas tem uma ligação bem forte com os meus traços de pessoa criativa, bem como o que eu estou sentindo no momento. Sou uma pessoa ambivertida e estar se sentindo fechado ou aberto para o mundo, definitivamente influência nas minhas escolhas.

IMG_6342 2 (Copy)

Eu confesso que sempre pensei em que look usaria se fosse chamado para participar do NVA e, muito feliz por esse dia ter chegado, escolhi algo que me representasse, seguisse o padrão do meu dia-a-dia. Optei por contrastar o formal com peças esportes, uma combinação divertida sem perder a essência profissional: comecei pela camisa social de mangas dobradas e quis que ela fosse o foco do look, para tal utilizei uma calça jeans de cor azul escuro e cinto afivelado de couro para que ela se destacasse.

A camisa me representa de forma criativa e técnica já que existe toda uma questão de escala, forma e cor envolvida na sua estampa, de longe parece uma estampa sóbria de pontos pretos, mas de perto você nota miniaturas de robôs pretos, onde alguns poucos se destacam na cor vermelha. O relógio de ponteiro com pulseira grossa de couro funciona de quebra no clássico e combina com as cores terrosas do sapatênis que, por sua vez, discretamente toma o lugar do sapato social. O look é laçado por uma alça de carteira de couro preto que, além de somar, ajuda a carregar todo tipo de material que um arquiteto precisa para atender seu oficio.

IMG_6364 2 (Copy)

A camisa social eu comprei em uma loja da TNG, em São Paulo. Tanto a calça jeans, quanto o cinto são Request, itens achados na loja Renner. O sapatênis é da marca WestCost, um achado orgulhoso durante uma liquidação de sapatos do Magazan Doca. A bolsa carteira é um United Colors of Benetton, foi um presente certeiro de um tio que viajava por Portugal. O Relógio adquiri na loja Touch Watch, onde você pode montar na hora a sua própria combinação de pulseiras e Screens, o meu é resultado de uma.

Um comentário sobre “Raul Lopes, 26

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s