Look do dia por 120 continhos

LrMobile1804-2016-042565692580302854

É tanta coisa pra falar hoje que nem sei por onde começar. Então vamos ao que te trouxe até aqui: o título do post, né? Sim! Foi baratinho mexxxxxmo! Comecemos pelo começo: a camiseta custou 13 reais e eu comprei em uma lojinha lá do comério que senão me engano se chama Rebeca e fica na Santo Antônio. Há tempos procurava uma camiseta listrada em P&B que saísse por um preço bom. Daí dei a sorte de encontrar essa. Que fique claro que essa compra rolou antes da implementação da segunda fase do meu “detox fashion” (como diria a Luly). Explico mais lá pra baixo sobre as fases desse detox.

A saia foi feita por mamãe. Eu sei que voês devem tá pensando “aaaah, por isso que saiu barato esse look”, mas não! Ele também sairia barato se ela cobrasse. Isso porque o metro do tecido foi 12 reais, daí tu jogas mais uns 30 reais da mão de obra dela e a saia midi sairia por uns 42 ou menos.

LrMobile1804-2016-045865905205360742

Bora recapitular, até agora foram gastos 55 reais. Mas agora vem a melhor parte: A MELISSA SAIU POR 50 REAIS 50 FUCKING REAIS! Essa é uma “Melissa Mel Flox High” (muitas palavras que eu descobri no Google) e eu a consegui no Bazar das Beatas que rolou em março lá na Ná Figueredo. Tinha prometido que não ia comprar nada nesse dia (eu fui pra vender no bazar e não queria gastar pra não ter prejuízo, né). Mas não tive como resistir, porque ela ainda tava com cheiro de chiclete hehe ou seja, era novinha mesmo. Essa é a minha primeira Melissa e confesso que tô gostando bastante e pensando que no futuro quero investir em outras da marca :3

Somando a Melissa já se foram 105 dinheiros. E pro arremate tem esse maxi brinco que eu também comprei no Comércio e que custou 13 reais :3 Eu super amo brincos brancos que tenham essa pegada perolada, porque acho que combina bastante com o meu tom de pele e esse é o meu favorito da vez.

P.S.: A bolsa já tinha sido mostrada por aqui e foi comprada na Marisa por 60$.

Fotografia: Renan Mendes/ Edição: Amanda Campelo

LrMobile1804-2016-045666023463975644

UPGRADE DO “PROJETO 47”: Como eu disse é muita coisa pra pouco post. Mas bora lá! Tava há muito tempo procurando uma camiseta assim porque eu sabia que ela seria um grande coringa no meu guarda-roupa e acertei! Tenho usado ela toda semana e sempre de uma forma diferente (até agora a combinação que mais gostei foi essa que veio pro post)  isso tem ajudado bastante na evolução do meu projeto de reduzir o meu guarda-roupa pra 47 peças.

Por enquanto me faltam 10 peças para atingir a meta, mas eu já me sinto muito vitoriosa pelo simples fato de estar tão perto. E melhor ainda, eu tô realmente me controlando em relação a comprar peças novas. Não existe mais em mim aquele desespero louco quando eu entro numa C&A/Riachuelo/Marisa/Renner. Eu olho as peças penso “que bonito!, mas acho que eu não preciso disso não” e saio da loja. É lindo!

E agora eu tô num outro nível. Por isso disse que implementei uma nova etapa do detox. Há umas duas semanas eu finalmente assisti ao documentário The True Cost e ele mudou a minha vida. Sérião! Quando você realmente vê de que forma as roupas baratinhas que você compra são produzidas você quer rasgar tudo que tem no guarda-roupa. É triste, mas é a vida. É angustiante perceber que o barato sai caro pra outras pessoas, sabe? E desde então eu tô tentando comprar menos em lojas de departamento que comprovadamente são as que mais importam de países onde as peças são produzidas de forma completamente desumana. Tem dado certo. Dia desses deixei de comprar um cardigã na promoção porque na etiqueta indicava que ele foi produzido em Bangladesh.

Então, já tem muito texto aqui, né? Deveria ter feito um só pra falar dessa nova fase hehe Vou fazer em breve e, se possível, com fotos de composições que tenho feito pra usar a criatividade pra me manter “limpa” do consumismo.

Um comentário sobre “Look do dia por 120 continhos

  1. Pingback: A calça 44 que virou uma pantacourt 36 – Nós Vamos Assim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s