Matheus Maia, 20

2104

Meu nome é Matheus Maia, tenho 20 anos e sou estudante de moda.

Quando não me comunico através de memes da Inês Brasil, geralmente tô pesquisando referências (adoro o Pinterest e o lookbook.nu) ou acompanhando minhas séries favoritas no Netflix. Nos fins de semana saio pra socializar com meus amigos porque é aquele ditado, tô novo ainda graças à Deus!

O que é moda pra ti?
Acho que a moda vai muito além da roupa, das tendências e do que é fashion. É um registro do tempo, é cultura. E se vestir pode ser um momento cênico, de criação, ou simplesmente uma forma de você se sentir confortável consigo mesmo. Hoje em dia viver num mundo globalizado qualquer pessoa poder atravessar o mundo no digital, e personalizar o próprio olhar sobre moda no Facebook, no Instagram ou em um blog, inspirando o outro, porque a informação tá disponível pra todo mundo, pra quem quiser, não só pra quem estuda ou trabalha no ramo. E acho isso maravilhoso.

2099

No meu dia a dia uso quase sempre camiseta, bermuda e mocassim. Principalmente pra ir pra facul pela manhã. Quando o calor de belém ajuda e/ou vou pra um ambiente fechado é calça skinny, botinhas e uma blusa mais ajustada. Prezo sempre pelo equilíbrio no “shape” das roupas que vou usar, porque por eu ser magrelo, se a roupa fica muito ampla, ou larga, evidencia isso ainda mais. Por esse motivo também adoro camisetas estampadas com uma padronagem maior e listras horizontais, porque ajuda a criar uma impressão de volume.
Fica a dica pros magrinhos! bj

Achas que o jeito como te vestes fala sobre a tua identidade? 
Com certeza! Como todo bom geminiano amo todas as cores e me divirto muito com o que eu visto! Gosto de fazer isso sempre de uma forma humorada, irônica e leve. Sem deixar de compor com peças mais neutras, básicas etc. Amo ser brasileiro por isso, temos nossa identidade, mas também temos essa coisa “cigana” de absorver o melhor de cada cultura. Então pra mim é natural ter esse aspecto nosso, colorido, mas sempre mesclando com outros aspectos universais.

O que tu gostarias que as tuas roupas falassem sobre ti?
Que sou um cara prático, simples, porém sempre lacrativo (aloka). Mas sem falsa modéstia, acho que quem sabe o que compra, compra menos. Quem sabe se vestir, compra menos. Tô nessa vibe do “menos é mais”. Estudar moda me fez perceber que o estilo pode ser uma ferramenta sustentável nesse sentido, quem consome por impulso, com muito desperdício ou compra uma roupa nova toda semana, geralmente não sabe como usar, ou adaptar isso com o que já tem, mas se você tem uma peça linda, que transmite quem você realmente é vais usá-la pro resto da vida.

2115

Pra esse look da foto resolvi misturar o glam rock dos anos 70 e the runaways, com minha personalidade preguiçosa. A camiseta é da C&A, a calça foi comprada na Renner (o rasgo eu mesmo fiz), a botinha é da Riachuelo e os óculos comprei em uma feirinha só pra compor look.

2121

Fotografia e edição: Marília Jardim. 

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s