Tecnobrega inspira segunda coleção da Visto Olga

Treme vistoolga 10

Não sei se vocês lembram, mas no final do ano passado fizemos uma parceria com a Visto Olga e escolhemos as peças da coleção “Bem Belém” (a primeira deles) pra fotografar alguns looks do dia, porque amamos as peças ❤ E como a gente leva a sério esse lance de parceria, hoje venho compartilhar com vocês tudo sobre a segunda coleção da marca: a TREME. Ela foi lançada no domingo (05) durante o Boulevarte e tá cheia de estampas bacanudas.

A Visto Olga é uma marca autoral Made in Pará e deixa isso bem claro no seu conceitos e em suas peças, pois busca sempre se inspirar no regional, valorizando a nossa cultura, mas sem ser clichê. A ideia da marca é aliar o estilo urbano à referências da nossa terrinha :3 E pensando desse jeito surgiu a coleção nova, inspirada no tecnobrega com uma pitada de vibes anos 90. A Olga Garcia, responsável pela marca, conta mais:

Como que surgiu essa ideia? 

Nos inspiramos principalmente nas aparelhagens e nas letras das músicas. Nos preocupamos em desenvolver estampas que fossem familiares aos nossos clientes, que os instigassem pela memória. Afinal, é impossível você morar em Belém e não cantarolar alguma vez na sua vida algum melody que ouviu por ai.

Treme vistoolga 02

Quanto tempo demorou pra desenvolver a coleção? Quais técnicas de estamparia foram utilizadas nela?

O processo da criação e produção da coleção demorou em torno de 5 meses, é o período necessário pra fazer pesquisas, estudos, construir um conceito, pensar nas estratégias de venda e produção. A serigrafia total, que foi utilizada em algum modelos, deve ser realizada com muita cautela e portanto leva um pouco mais de tempo. Também utilizamos a sublimação para a estamparia, técnica que usamos na coleção Bem Belém, para as estampas mais coloridas.

No TREME trouxemos um estilo diferente de estamparia, desenvolvemos estampas localizadas para compor a nossa coleção e tivemos um resultado positivo, mas continuamos investindo na estamparia corrida e total das nossas peças. E  nessa nova coleção também experimentamos novos tecidos, malhas e modelagem.

Treme vistoolga 12

Ao todo são quantas peças? Como elas estão divididas?

Ao todo a coleção TREME conta com 15 modelos e 9 estampas, dividimos as estampas em Famílias, que são: Aparelhagens, Melodys e Conceito. Cada família une as estampas por conceito comum, para Aparelhagens nos preocupamos em desenvolver estampas que representam as maiores aparelhagem da cidade. No Melody são estampas que nos remetem as letras das músicas que mais fizeram sucessos, conhecida como marcantes e na Conceito a marca se preocupou em desenvolver estampas inspiradas nos elementos presente nas aparelhagens como as luzes de neon.

Quanto as peças vão custar e onde estarão disponíveis?

As peças da nova coleção tem preço acessível e variam de 45 reais a 70 reais, as vendas podem ser marcadas pelo Instagram, Facebook ou Whatssap, fazemos as entregas no Espaço BoulevArte, onde fica localizado o nosso escritório (Rua Gaspar Viana 363, próximo a Av. Presidente Vargas) ou delivery mediante o pagamento da taxa de entrega. Também pode encontrar as nossas peças em uma das nossas lojas Parceiras: Ná Figueredo, Hippie Crazy, Insane e a lojinha do Polo Joalheiro.

Treme vistoolga 11

Foto: George Lucas
Produção Técnica: Renata Teodozio
Produção de Moda: Olga Garcia
Assistente de Produção: Vinicius Pessanha
Modelo: Jullieny Melo e Erick Lima
Locação: Botequim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s