Músicas favoritas

Marília Jardim

music

Quem nunca teve um olhar torto voltado para si quando disse que curtia um cantor/banda/estilo musical tão alternativo que ninguém conhece? Já sofri (e muito) quando colocava para tocar minha playlist que vai de 5 a Seco a Zaz. Por isso decidi compartilhar minha seleção musical pouco conhecida entre meus amigos para ver se encontro fãs por aqui, vai que rola, né? 😉

Julieta Venegas

Ela é mexicana, linda, fofa, meiga, diva! Conheci Julieta Venegas nas aulas do curso de Espanhol e já apaixonei de cara. Confesso que não ouço mais com tanta frequência, inclusive, estou em falta por ainda não ter escutado o novo álbum dela. Mas a voz doce, ora com músicas tranquilas, ora em ritmos mais dançantes, conquista de cara.

Hit favorito: Limón y sal 

La Oreja de Van Gogh

Sim, La Oreja de Van Gogh (LOVG) é ‘A orelha de Van Gogh’, literalmente. Foi outro achado dos meus tempos de curso de Espanhol. Eu busco sons para ouvir as variações do idioma e desse jeito conheci a banda nessas buscas. É meio rock, meio pop, depende da fase e dos álbuns. Lembro que na época que eu conheci, li sobre a mudança de vocalista, o que mudou o estilo deles.

Hit favorito: Dulce locura

El canto del loco

Essa é a última hispano-hablante, juro! Mas é que não podia não falar de uma banda cujas músicas embalaram e embalam a minha vida! Assim como LOVG, El canto del loco tem um estilo pop rock, algumas vezes meio balada romântica. Se fosse na época do CD, certeza que o meu teria furado de tanto que tocou! E meu hit favorito é uma baladinha romântica que eu ouço tocar no fundo (da minha cabeça) toda vez que estou com meu namorado ❤
P.s.: não encontrei o site oficial, mas achei uma lista de vídeos deles no Yotube para quem quiser ouvir mais 😉

Hit favorito: La suerte de mi vida 

Zaz

Zaz é uma cantora francesa com uma vibe mais voltada para o jazz. A música mais popular dela chama Je veux e tocou em O Rebu, novela da Globo. Essa música é daquelas chicletes, cujo refrão gruda até não querer mais. Confesso que gosto das músicas mais melancólicas, mas escolhi como hit favorito uma música não tão conhecida para ver se vocês curtem e tem uma letra muito bonita que diz algo como “Oh! Como é bela a nossa chance/ Mil cores do ser humano/ Misturado nossas diferenças/ Na encruzilhada do destino” (não sei francês, então copiei a traduação literal da Internet)

Hit favorito: On ira 

5 a Seco

Precisava incluir uma banda nacional e não é por acaso que escolhi 5 a Seco. Para começar, tenho que confessar que toda vez que eu digo que curto “5 a Seco” sempre (sério, SEMPRE) tem alguém pra dizer “mas isso não é nome de lavanderia?” (que na verdade chama ‘5 à Sec’). Piadinhas à parte, o som dos caras tem uma vibe mais tranquilona, com letras espertas meio bossa, meio samba.

Hit favorito: Feliz pra Cachorro

Bônus Track

Begin Again

Assisti ao filme Begin Again (Mesmo se nada der certo, em português) semana passada e apenas apaixonei pela trilha sonora. O filme é bem musicado, já que os personagens estão envolvidos no mundo musical: um produtor em decadência (Mark Ruffalo), uma compositora de coração partido (Keira Knightley) e um bonitão que começa uma carreira de popstar (o lindo do Adam Levine). A história é leve, divertida e a playlist inteira já está tocando dia e noite.

Hit favorito: Lost Stars 

 

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s