6 on 6: tempo livre

Chegou o mês de julho e com ele aquele clima de verão que contagia a gente, mesmo que não tenhamos mais idade para férias escolares. Só que é impossível ficar indiferente a esse espírito, por isso o tema do desafio fotográfico 6 on 6 desse mês é “tempo livre” e como aproveitamos as horas de folga – que eventualmente se tornam maiores nesse período, né nom?

Amandaprints instaIMG-20160706-WA0016.jpgIMG-20160706-WA0017.jpg

1- Chegou a viciada em print: Eu sou a louca dos prints. Sério! Quando acabo as tarefas do dia separo um tempinho pra vasculhar o Instagram. Às vezes (principalmente no fim de semana e nas minhas férias de fato), passo hoooras atrás de referências pra vida. Fico caçando perfis bacanas pra me inspirar nas fotografias (questão de luz e cenários); pra ver combinações de looks e, é claro, vendo roupinhas pra que a mamãe possa fazer pra mim no futuro. 50% da memória do meu celular é consumida por prints de inspiração. Tempo desses eu tava tão viciada em caçar referências que agora tô me policiando mais. Então acho que, com moderação, esse é um ótimo exercício de criatividade 🙂

2- Ler também é um exercício: Desde o início do ano eu decidi ler mais. A minha meta era de 1 livros por mês, pelo menos. Mas por enquanto não tenho conseguido :\ Isso porque a minha maior dificuldade é encontrar livros que eu sinta prazer em ler. Com os de moda tem dado muito certo. Esses daí eu li sem chorar, mas outros…Daí tenho apostado em livros voltados pra esse tema pra tentar cumprir o meu desafio do ano. E quando tô em casa tento tirar o atraso das leituras durante o tempo livre.

3- Dia de Princesa: Esse é o meu passatempo favorito do fim de semana, por isso que a maioria das fotos do Insta do NVA no sábado e no domingo é de produtos de beleza. Isso porque assim que eu acabo a minha faxina vou me embonecar toda. Lavo o cabelo, hidrato com receitas malucas que vejo na internet, faço as unhas e uso os produtos pra pele direitinho – coisa que tem sido difícil fazer durante a semana ‘-‘ Transformo a casa num verdadeiro spa e é uma delícia :3

 Marília

filmes

livros

turismo

4- Netflix (e filmes em geral): Acho que algo relacionado com Netflix vai estar em 6 de 6 posts sobre esse tema haha. Escolhi fotografar a home do Netflix porque sempre tô revendo How I Met Your Mother no fim do dia ou domingo a tarde, mas também para representar as idas ao cinema com o namorado, porque esse programa já se tornou muito nosso: tem uma folga, a gente bate ponto no cinema!

5- Leitura: Esse é outro tema bem clichê, mas tenho uma ressalva em relação ao que tenho lido, porque são livros sobre moda, mas para a pesquisa do Mestrado, então são leituras que envolvem perspectivas sociológicas, filosóficas e outras coisas. Também preciso ler textos da área de Comunicação, Sociologia, Filosofia que estão fora do conteúdo das disciplinas que eu fiz, então tempo livro também serve para atualizar meus estudos “extras”.

6- Turismo: Sim, eu ~turisto~ na minha própria cidade! Acho que já conheço os principais pontos e gosto de voltar em lugares como a Estação das Docas para olhar o rio, o céu, tomar um sorvete… Acho que também representa o ‘fazer vários nadas’ que eu curto quando a folga é maior.

E aí, curtiram? Olha só as outras blogueiras que também participam do desafio com a gente!

Um comentário sobre “6 on 6: tempo livre

  1. Pingback: A calça 44 que virou uma pantacourt 36 – Nós Vamos Assim

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s