O que vamos assistir hoje?

Desde que o mundo é mundo, a humanidade tem questões existenciais básicas para responder, como “quem somos?”, “de onde viemos?”, “existe vida após a morte?”. Claro que com o passar dos anos e o desenvolvimento sócio-técno-informacional, foram surgindo novas questões e, acredito eu, que a que mais atormenta a nossa geração, principalmente em momentos de puro tédio, é “o que vamos assistir hoje?”. Por isso, para poupar tempo, decidi listar algumas das minhas séries e filmes favoritos para te ajudar na hora de responder essa grande questão!

antes_do_amanhecer

Socorro, eles são muito lindos!

Antes do Amanhecer

Sinopse: Jesse (Ethan Hawke) é um americano em final de viagem pela Europa. A caminho de pegar em Viena seu voo de volta para casa, conhece Celine (Julie Delpy), estudante francesa. Eles se conhecem em um trem na Áustria e começam a conversar. Como não sabem se terão uma nova chance para se ver novamente, decidem passar as 14 horas que lhes restam juntos.

 “Antes do amanhecer” é definitivamente meu filme favorito da vida! Além da história, é possível conhecer (e se apaixonar!) pelaa cidade Viena, ao ver as imagens e pontos turísticos por onde eles passam. O filme tem mais duas sequências: “Antes do pôr-do-sol”, nove anos depois do primeiro, e “Antes da meia-noite”, nove anos depois do segundo. Literalmente falando: Richard Linklater e os atores fizeram uma parceria e cada um dos filmes foi gravado nove anos depois do anterior.

Em tempo, esses filmes estão em cartaz no Cine Líbero Luxardo e na quinta, 21, vai rolar maratona com os três longas sendo exibidos na sequência, a partir das 16h. Mais informações, na página oficial do cinema no Facebook: Cine Líbero Luxardo.

umcontoch

Roberto (direita): um mau humorado muito amável ❤

Um Conto Chinês

Sinopse: Roberto (Ricardo Darín) é um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês (Ignacio Huang) que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês.

Esse eu encontrei em uma lista de “filmes que você não pode deixar de ver no Netflix”. E valeu a pena. É um filme afetuoso, sabe? Sobre relações humanas, sobre entender e conviver com o outro, talvez tenha uma mensagem implícita de tolerância e uma explicita de gratidão. Sério, assistam! Ah, tem no  Netflix!

70s-show

Encontre Mila Kunis e Ashton Kutcher novinhos!

That ’70s Show

Sinopse: That ’70s Show é uma série de televisão norte-americana exibida entre os anos de 1998 e 2006, contando a história de seis jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place, subúrbio de Green Bay, Wisconsin, durante a década de 1970.

That ’70s show é uma série que eu assisto basicamente só com o namorado porque ele acompanha pelo Netflix. Apesar de não ver desde o começo, dá pra entender e conhecer os personagens. O que mais me chama atenção, depois da Mila Kunis e do Ashton Kutcher novinhos, são os figurinos! Como se passa nos anos 1970, fico prestando atenção no estilo da moda da época!

teve_serie_o_negocio-238378

É como se elas sempre acordassem lindas e maravilhosas!

O Negócio

Sinopse: A série conta a história de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), três belas mulheres que buscam fazer uma revolução na sua profissão. Sem perspectiva de subir na carreira, elas aplicam uma nova estratégia de marketing para a profissão mais antiga do mundo: prostituição, e se tornarão mulheres de negócios.

Além de ensinar e aplicar conceitos de marketing, a série também mostra, em paralelo ao sucesso, os dramas pessoais, os personagens mais cômicos, cenas quentes de sexo… Cada uma das personagens tem um tipo diferente e é impossível não se apegar a uma delas. A terceira temporada terminou ontem, indicando uma quarta no próximo ano. Claro que como todas as séries, têm seus altos e baixos, então, talvez fique a sensação de que alguns episódios foram desnecessários, mas acredito que vale a pena ver e se divertir com as aventuras da Karin, Magali e Luna! Ah, os episódios estão disponíveis no HBO GO, para assinantes, mas também dá pra assistir em links online.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s