Rodrigo Souza, 22

Look_Rodrigo-7

Fotografia e edição: Felipe Negidio.

Me chamo Rodrigo Souza, tenho 22 anos e sou estudante de comunicação. Nas horas vagas e nas horas não vagas, eu sempre estou dançando. A dança é purificação e renovação, faz eu esquecer de todos os problemas. Eu comecei no Hip Hop e hoje sou praticante do Stiletto, que é um estilo inspirado nas divas do pop como Beyoncé e Madonna, onde dançamos em cima do salto alto.

Moda pra mim é expressar todas as minhas emoções e identidade através de tecidos e acessórios. É falar de quem eu sou sem precisar dizer nada, e a roupa faz esse papel. Eu adotei o estilo “swag” durante muito tempo e ainda adoto. Minhas roupas sempre tiveram inspirações no movimento “Hip Hop”. Tocas, gorros, camisas alongadas, oversized, com estampas de grandes nomes da música black, e (muitas) correntes são parte do meu guarda roupa.

Look_Rodrigo-15

De uns tempos pra cá, eu tenho colocado toda a minha ancestralidade africana nos meus looks. Assumir minha identidade preta é um ato político e de resistência e essa autoafirmação deve ser praticada diariamente, e as roupas ajudam muito nesse processo. Turbantes, tecidos, roupas coloridas e muitas estampas são parte dos meus looks a partir de agora.

Depois que eu assumi todo o empoderamento negro para o meu dia a dia, as roupas não ficaram de fora. Muitos amigos dizem que estou diferente ou que o meu “jeito” mudou. Eu não mudei, continuo o mesmo, mas agora me assumi como negro.

Look_Rodrigo-16

Bom, no look que estou usando eu quis representar todas as Áfricas, porque quando a gente fala do continente, às vezes não paramos para pensar que existem várias Áfricas. Então eu peguei um tecido e fiz um turbante que representa a Africa Islâmica, mas com uma camisa estampada e com um colar que remetem a África Negra.

Camisa e tecido do turbante: Comércio de Fortaleza/ Calça: Taco/ Sapato: Overend/ Colar: Presente de uma amiga.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s