Cores do dia

Outro dia, recebemos um comentário da Camila Correa (@camilacorrea2014) em uma das nossas fotos do Instagram dizendo que ela tem dificuldades de combinar cores na hora de se vestir, principalmente tons fortes como amarelo, laranja e roxo. Pois bem, lembrei que eu já passei por essa experiência e também já tive dificuldades em fazer combinações mais coloridas, por isso pensei em três dicas que me ajudaram e que podem orientar a gente quando o assunto é colocar cor nos looks (e na vida!)
Para começar, minha sugestão é investir no clássico preto e branco. São os básicos que sempre funcionam e deixam qualquer look, por mais simples que seja, com cara de luxo. O melhor é que a partir dessa combinação, dá para acrescentar qualquer coisa com cor para funcionar como um ponto de luz, tipo o óculos vermelho como acessório. A dica também vale para combinações com cores mais escuras ou mais claras, tipo azul marinho ou rosa claro.
cores 2
A minha segunda dica é montar combinações com cores análogas, aquelas próximas umas das outras e que dão a sensação de uniformidade. Para ajudar, lembra desse circulo cromático: as cores vizinhas, que se assemelham, ficam bem quando usadas umas com as outras.
circulocromatico
Para começar a dar contraste, vale usar um tom mais claro de azul com outro mais escuro, por exemplo. Ou tons claros de rosa e roxo, assim como tons mais fortes de vermelho e laranja. Tudo depende do quão colorido queres deixar tuas combinações.
cores 3
Ainda usando o círculo cromático, agora a dica é combinar cores complementares que dão a sensação de contraste e dão aquele up no look. Aqui vale as combinações de azul com vermelho, amarelo com roxo, vermelho com verde… Claro que também entra na conta as variações de tons: verde clarinho e vermelho vivo são mais contrastes que um verde vivo e um vermelhão! Mais uma vez: isso depende do gosto de cada um, não posso ditar regras sobre o que se pode ou não usar.
cores 1
Por fim, um dica bônus: o site Color Scheme Designer é bem legal para quem quer aprender a combinar cores porque ele tem um círculo cromático que te permite escolher uma cor e ver quais combinações são possíveis. É bem intuitivo e podes escolher de uma a quatro cores, além de combinar cores análogas ou complementares!

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s