Cabelin

IMG_9320 (2)_copy

Tem tanta coisa pra falar no post de hoje que nem sei onde ele vai parar haha Mas vamos lá. Primeiro de tudo vou falar do cabelo novo, né?

Bem, desde os 12 anos eu passava química no cabelo pra que ele soltasse mais e parecesse maior. Eu SEMPRE quis ter cabelo grande, sabe? E o jeito mais rápido de conseguir isso era alisando ele. Quer dizer, eu nunca aliseeeei de um jeito que ele ficasse lisão (exceto as 2 ou 3 vezes que eu usei chapinha hihi). Eu passava relaxamento pra que ele apenas soltasse mais. Só que uns anos depois, tipo quando tinha 16, meu cabelo começou a quebrar loucamente e ficou em formato de W (com um buraco no meio e normal nas pontas). Continuei usando química pensando que uma hora meu cabelo ficaria normal, mas nunca ficou. Depois de muito refletir com os meus botões resolvi parar com essa palhaçada.

Tem dois anos que não uso nenhuma química no cabelo. Logo após o período que eu resolvi parar de “alisar” recebi o convite da minha ~chefa~ pra mudar de departamento. Eu trabalhava na Rádio Cultura e mudei pra TV Cultura. Depois de aceitar o convite eu percebi que tão cedo eu conseguiria tomar a providência mais radical que alguém que parou de usar química geralmente toma: fazer o Big Chop. Que nada mais é do que cortar toooodo o cabelo alisado. Por estar no vídeo apresentando um programa resolvi que ia levando como pudesse, cortando aos poucos pra que não fizesse tanta diferença assim e usando muuuitos produtos pro cabelo hidratar valendo e crescer bonitinho.

IMG_9340 (2)_copy

 

E depois desses dois anos sem usar química eu resolvi cortar tudo o que restou de alisamento na peruca. A decisão foi pensada durante muito tempo, mas eu nunca batia o martelo. Até que no dia em que eu fui ao salão retocar a minha raiz (sim, eu pinto o cabelo) resolvi cortar ele haha Foi tão do nada que alguns minutos depois que eu comecei a ver o cabelo caindo no chão deu vontade de gritar “MOÇO PARA PELO AMOR DE DEUS”, mas já era tarde demais ‘-‘ Mas mesmo sendo desse jeito deu tudo certo. Tô bem feliz com esse cabelo que agora é 100% meu. Tenho me adaptado aos poucos, mas tá tudo bem.

IMG_9334 (2)_copy

Agora sobre o resto do look. Ele começou por essa sandália. É uma Melissa Cosmopolitan e ela faz parte da coleção Mash Up. Ganhei ela do pessoal do Clube Melissa Belém quando eles nos convidaram pro lançamento da coleção que rolou lá no Boulevard. Dia inclusive de muita glória haha Quero ser amiga deles pra sempre ❤

Eu tenho usado essa sandália horrores. Ela tem cores que combinam com tuuudo, então eu uso e abuso hehe Me sinto muito moderninha quando combino ela com peças de tamanho midi. Nesse dia foi a vez da pantacourt azul ser convocada hehe E como eu queria muuuito usar meu brinco novo de frutinha optei por colocar um cropped mais básico que era pra não ter tanta cor assim no look.

É isso. E aí, curtiram a produção de hoje? Espero que sim ^^

Cropped: Mamãe Quem Fez/ Pantacourt: Riachuelo/ Sandália: Melissa/ Brinco: Luana Leão.

Um comentário sobre “Cabelin

  1. Olá, me chamo Cecília, tenho 16 anos e já acompanho o trabalho de vocês há algum tempo. Queria deixar aqui meu agradecimento por todas as dicas e tudo mais, ajuda muito nas questões diárias, quero também deixar meu depoimento como paraense/cacheada que sou. Amanda bem sabe o quanto é difícil cuidar do cabelo nesse calor do Pará (risos). Minha história com cabelo é bem parecida com a da Amanda, desde os 12 fazia relaxamento, pelos mesmos motivos que ela, até que em Janeiro do ano passado resolvi parar de usar química, percebi o quanto admirava e gostava dos cabelos naturais, desde disso tenho apenas cortado o cabelo aos poucos, na esperança de que ele cresça, tenho enfrentado muitos dilemas justamente nessa questão do corte, quero me livrar logo de toda química mas ainda tenho certo receio sobre como vai ficar, se vou me arrepender… Mas confesso que me sinto mais confiante depois de ver o resultado da Amanda, ficou simplesmente MARAVILHOSO. Enfim, de qualquer forma quero agradecer por toda ajuda de vocês, o trabalho que vocês fazem é brilhante e inspirador. Obrigada queridas! 💖

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s