Tudo rosa em outubro

Quem acompanha a gente pelo Instagram (@nosvamosassim) e Snapchats (mckaoma e mjardimf) deve ter visto que ontem recebemos camisas lindas com a estampa “Viva a cor da vida” do Laboratório Amaral Costa. A campanha faz parte do #OutubroRosa, movimento que existe desde a década de 1990 e busca a conscientização do câncer de mama, informar sobre o acesso aos tratamentos e, o mais importante, incentivar a prevenção por meio do auto exame de mama, assim como a realização de mamografia pelo menos uma vez por ano.

ac

Espia a gente, gatinhas, vestindo a camisa do Amaral Costa

Em tempo: o autoexame da mama é feito por meio do toque nos seios em que a mulher procura alterações na forma, caroços ou secreções mamilares. A mamografia é um raio-X dos seios e é recomendado para mulheres com mais de 50 anos, mesmo que não existam sintomas da doença. Prevenção é sempre o melhor remédio!

http://www.ibcc.org.br/autoexame/mama.asp

Como fazer o autoexame (Fonte: site do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer)

Além do Laboratório Amaral Costa, outras marcas também entraram de cabeça na campanha do #OutubroRosa e contribuem com institutos de prevenção doando a renda ou parte dela na venda de produtos específicos.

photo

Câncer de mama no alvo da moda
Quem nunca ouviu esse slogan? A Hering fez história ao se tornar a primeira empresa brasileira a apoiar a campanha com esse título “Câncer de mama no alvo da moda” trazida pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer junto com o Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA). As camisas que fazem parte dessa coleção tem estampado o símbolo da campanha (essa imagem acima) e a renda alcançada com a venda das peças vai para o próprio IBCC que também tem parcerias com outras empresas de diversos segmentos.

lez-a-lez

Lenço Lez a Lez
A Lez a Lez é outra marca de roupa que abraçou a causa e desenvolveu um lenço com estampa exclusiva para o mês de outubro. O valor líquido das peças vendidas, ou seja, descontados os impostos e taxas de cartão, será doado para instituições que realizam exames de mamografia. O preço dos lenços também é mui amigo: $29,90 cada!

imaginarium

Copo Power da Imaginarium
A Imaginarium lançou um minicopo para viagem todo rosa com a palavra “Power” estampada. É a primeira vez que a marca lança um item específico pela causa e super vale a pena ajudar, né? O copo custa apenas $24,90 e parte da renda será revertida para o Instituto Se Toque.

farm

Tem desconto na Farm!
A Farm não está vendendo nada específico, mas ajuda de uma forma diferente: a marca lançou a campanha “Outubro amor” e está recebendo doações de lenços em todas as lojas do Brasil durante esse mês, que serão doados para Fundação Laço Rosa e o Instituto Quimioterapia e Beleza. E mais: para cada lenço que você doar, você ganha 10% de desconto* em uma peça, se você entregar 2 lenços, terá desconto em 2 peças e se doar 1 lenço e comprar mais de 1 peça, o desconto vai pra peça mais cara!

*o desconto vale pra linha quero, pra parcerias e pra lingeries e não acumula com outras promos, descontos e mimos, em caso de liqui, o desconto é aplicado sobre o valor do produto já demarcado.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s