O sereismo está no (m)ar

Há quatro meses Belém ganhou uma nova marca no circuito de moda local: com camisetas, croppeds e t-shirts dress, estampas autorais e estilo boho, a Belém Folk nasceu para atender o público alternativo da cidade que desejava peças nesse estilo. “A marca já nasceu com uma identidade muito própria”, afirma a Kamila Motta com quem conversamos sobre as novidades que estarão disponíveis no lançamento da nova coleção, a “Soul Mar”, na próxima edição do Boulevarte, dia 06/11. Confere a entrevista e deseja com a gente essas estampas BA-BA-DO!

img_0682

Como é a produção das peças? A ideia de moda autoral é muito presente na marca, né?
As peças da coleção nova são autorais, nós mesmas desenhamos as estampas, escolhemos a modelagem das camisas e também a lavagem foi pensada pra cada desenho, a partir do nosso gosto pessoal e de pesquisa de referências. Na loja ainda vendemos peças de marcas de fora, mas nossa intenção é que em pouco tempo a marca seja 100% autoral, e já estamos nos planejando pra isso. Então em breve, além de coleções de camisas, teremos também todo tipo de peças assinadas pela Belém Folk.

A nova coleção é inspirada no mar, sereias… De onde veio a ideia e quais as inspirações da marca?
A “Soul Mar” veio com referências desse universo que a gente ama. Criamos as estampas pensando na galera que também adora praia, sol, sereismo e essa vibe tropical. A coleção tem cinco estampas e estão divididas em três modelagens: cropped, regata cavada, que é ótima pra usar com aquele sutiã mais trabalhado e a t-shirt dress, chamamos assim porque ela é naturalmente mais longuinha, então dá pra usar como vestido também. Além disso, fizemos em algumas, aquela lavagem estonada, que dá uma cara de velinha na peça, e fica super estiloso.

img_20161101_091602

Podes comentar sobre a produção de moda em Belém? O Boulevarte é o único espaço físico para divulgarem o trabalho da marca ou existem outros eventos?
Pra se manter de forma eficaz no mercado da nossa cidade, acreditamos que um dos pontos fundamentais é a criatividade. Procuramos estar sempre trazendo conteúdo e peças diferentes, pra gerar uma interação maior com nosso público. Gostamos de usar o audiovisual na nossa comunicação, além de um texto bem amarrado, pra fazer a galera se identificar não só com as roupas, mas também com a atmosfera da marca. Percebemos que em Belém, estamos tendo cada vez mais abertura e oportunidade de mostrar nosso trabalho. Achamos que esse pensamento de que a cidade é carente de incentivo à arte e moda já começou a ficar ultrapassado. Temos muitos eventos e programações muito bacanas pra quem trabalha com economia criativa por aqui. O Boulevarte é um deles, quem sabe o maior, pois reúne uma variedade enorme de empreendedores. Nós da Belém Folk, apesar do pouco tempo de loja, já participamos de outros eventos e tivemos um feedback muito interessante.

img_20161027_224521img_0795

O convite
A Belém Folk vai estar na 4ª edição do Boulevarte e lá vai rolar o lançamento da nossa coleção, com preços especiais pra quem visitar o nosso stand, além de promoções e a entrega do prêmio de um sorteio que tá ativo no nosso Instagram. O evento vai acontecer nesse domingo, dia 6 de novembro, na praça dos Estivadores, de 09h às 19h.

Para quem quiser saber mais, pode seguir no Instagram (@belemfolk) ou mandar e-mail para belemfolk@gmail.com 🙂

Fotos: Kamila Motta/ Modelo: Mádava Ganesch/ Acessórios: Nola Atelier/ Make: Bianca Lima

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s