Vitrine: SAMcTRO

Fotografias: Iury Vicenzo.

Fotografias: Iury Vicenzo.

Me chamo Samuel Castro, tenho 22 anos, sou super amante da moda e há 3 anos me formei em Design de Moda pela FAP. Depois que me formei comecei a estagiar na fabrica do Ná Figueredo como modelista ao lado do meu grande amigo Thiago Prado, em 2013. Até então já havia um sentimento grande em criar uma marca pelas conversas que vinhamos tendo nesse período. Comecei a trabalhar como produtor de moda independente e depois virei visual merchandising das Lojas Riachuelo, sendo que paralelo a isso sempre tive criações de roupas independentes levando meu nome pessoal.

Sobre a SAMcTRO, como que a marca finalmente saiu do papel? Esse nome surgiu através de um brainstorm que meu namorado fez, sem saber o que era kkkk, dai então pude ver a proporção da força que o nome tem ao ser pronunciado com o C mudo. Tinha demorado cerca de uns 2 meses só pensando no nome, e ele em 4 minutos me trouxe essa proposta (foi uma das etapas mais realizadoras do processo de construção da imagem da marca). O conceito da SAMcTRO foi pensado apenas por 4 palavras: Inovação, revolução, modernidade e atitude, tudo de uma maneira globalizada e jovem.

Sempre criei looks independentes que mandavam um recado da minha personalidade, mas depois de prontos sempre olhava pra eles e via que precisava de algo a mais, algo que o complementasse, era como você olhar o look na passarela e enxergar o resto da coleção inteira vindo atrás dele, e todos nunca saiam do papel. Acredito que ali já tinha sim uma sementinha do que seria a SAMcTRO.

Fotografia: Iury Vicenzo.

Fotografia: Iury Vicenzo.

Fotografia: Iury Vicenzo.

Fotografia: Iury Vicenzo.

Fala da coleção apresentada na última edição do Amazônia Fashion Week, qual o conceito dela? Como referência ao ponto de partida da HÍBRIDA, tive a chuva como fonte forte de inspiração e aspectos que levam a coleção a passear por influências relacionadas ao clima de Belém – onde nunca sabemos o que o fator principal da cidade (chuva) irá nos trazer: calor ou mais calor.

Criei a coleção HÍBRIDA que não se limita a questões de estação e estereótipos de gêneros, se apegando a mudança de tons das cores (das folhas, asfalto, e galhos de árvores) quando molhados. Em resumo, a chuva é uma metáfora perfeita para ambientarmos as inspirações. Neste país continental, em que cada lugar ela é anunciada de maneiras diferentes. Ela garante a abundância de alimentos e castiga as grandes cidades, que nunca estão preparadas para recebê-la.

Como foi o processo de produção da Híbrida? Ao todo são 27 peças dentre elas estão looks masculino e feminino, todos pensados e desenhados por mim. Comecei a produzir as peças 5 meses antes do lançamento, desenhei em 3 semanas e depois eu e minha costureira colocamos a mão na massa nas modelagens e costuras. Só depois que fui vendo a coleção pegando forma que fui pensando em um visual da passarela. confesso que em geral quase todas as peças seguiram os desenhos fielmente, isso era o que me deixava mais entusiasmado e feliz por ter mais certeza de estar no caminho certo.

Fotografias: Iury Vicenzo.

Fotografias: Iury Vicenzo.

Quais os planos pro futuro? Então, a SAMcTRO acabou de sair do papel e pude receber muito resultado positivo de todo o trabalho, por isso a intenção é montar a loja online e no momento pra fazer as pessoas ter acesso a coleção, tô verificando algumas parcerias com lojas físicas que acharam a ideia de acolher a marca como uma colaboradora de espaço. Posso ir adiantando que a SAMcTRO tá trazendo uma maneira diferente de falar de moda. O próximo universo que quero trazer é o da estamparia manual, que por sinal, também domino muito bem.

Onde encontrar as peças? As peças estão todas disponíveis – passei por uma sessão de desapego na universal, e aprendi a deixar as pessoas comprarem o que eu crio- kkkk. Mas falando sério, fiz a coleção pra ser vendida e usada sim, as faixas de preços variam de $59,90 à $199,90. No momento as pessoas podem acessar o Instagram da marca e me contactar pelo número ou pelo direct.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s