feito brasil: sustentabilidade, empoderamento e muito mais!

feito

Estamos em um período de mudança de pensamentos e hábitos tão bacana que hoje resolvi falar sobre isso. No post dessa quarta quero apresentar pra vocês a feito brasil. A marca foi fundada em 2004 por Lena Peron (aka a mama) com o objetivo de quebrar padrões e sair da mesmice de forma irreverente, ousada e criativa.Uma das coisas que eu acho que mais chamam atenção na feito é a forma deles de pensar não só nos produtos, como também em toda a alma do negócio. Eles pregam bastante os seus pilares fundamentais que são: valorização do ser humano; sustentabilidade da vida; brasilidade, arte e cultura; e empoderamento da mulher.

O lance da sustentabilidade tá implícito no fato de que a produção dos cosméticos é feita de forma artesanal e nenhum dos produtos é testado em animais. O fato de ser vegana também mostra o interesse da marca em incentivar um consumo consciente que respeita não só o ser humano, como também os pets.

“Criamos verdadeiras obras de arte através de cosméticos que encantam, acolhem e inspiram, fabricados artesanalmente com brasilidade e respeito à vida”.

A marca oferece diversos produtos em 5 frentes:

  • Corpo: água perfurmada, creme para as mãos e para os pés, esfoliante corporal, hidratante – “feminino” e “masculino -, loção, óleo e vela para massagem;
  • Rosto: barba, demaquilante, esfoliante facial, hidratante facial, espuma de limpeza e máscara de argila;
  • Banho: kits pra banho, sabonete em barra, sabonete líquido e sal de banho;
  • Cabelo: pasta, pomada e shampoo;
  • Casa: Perfume de ambientes e para carros.

3011-2016-094354934487696559

Recentemente eu pude experimentar 3 produtos da marca: néctar de banho, sal esfoliante e sabonete vegetal. Todos foram da coleção nova da feito: Simpática de Ver-o-Peso que, como o nome já diz, foi inspirada aqui na nossa terrinha ❤ e marca um novo ciclo de sustentabilidade da marca. A coleção é 100% vegetal (incluindo os emolientes, conservantes e tudo mais!) e aromaterápica, sem fragrâncias artificiais.

Aqui os detalhes do produtos que já experimentei:

Néctar de banho é produzido com blend de óleos: Gengibre, Benjoim e Lemongrass.
“Juntos esses óleos dissipam a negatividade, estimulam a coragem, a iniciativa e a determinação, combatendo o pessimismo, a preguiça e pensamentos improdutivos. O Benjoim também apresenta propriedades rejuvenescedoras, que transparecem na beleza e vivacidade da pele, bem como no estímulo a pensamentos mais ativos e otimistas”.

O produto é artesanal, 100% Vegetal (até mesmo os conservantes e corantes – o desse é de Clorofila). Usei depois de sair do banho e é INCRÍVEL o cheiro que fica ❤

Sal-esfoliante é produzido com blend de óleos: Sálvia, Manjericão e Vetiver.
“Juntos esses óleos tem alto potencial de cura, amenizam dores e livram o corpo de bactérias e agentes externos. Equilibram estados emocionais de confusão e exaustão mental, além de inibir a produção do Cortisol, hormônio responsável pelo estresse”.

Esse também é artesanal, 100% Natural, corante vegetal de Clorofila e contém Sal Rosa do Himalaia. Esse usei só uma vez, porque o ideal é que se use com esponja ou na banheira e quando passei não tinha nenhuma das duas hehe Mas vou comprar uma esponjinha essa semana pra usar direitinho. Por enquanto ele tá no meu guarda-roupa e tem deixado um cheirinho mara por lá hihi

Sabonete Vegetal é produzido com blend de óleos: Laranja doce, Patchouli, e Vetiver.
“Os três óleos tratam da indisposição, diminuem bloqueios sexuais e afetivos, estimulam a autoestima e despertam sensação de segurança e prazer”.

Ele tem  o mesmo esquema artesanal e vegetal de produção. Esse sabonete é tão bom que o meu durou menos de uma semana haha (Manda mais um caminhão, feito! hehehe) Ele é cheirosão, como toda a linha, e deixa a gente com uma sensação diferente de todos os outros sabonetes da vida! Saí do banho numa calmaria que cês não imaginam. O cheirinho dele é aconchegante e relaxante ❤

simpaticadeveropeso

Eu ganhei um kit da feito que foi enviado só pros ~selecionados~ haha Ao todo eles fizeram 500 kits pra promover a coleção (demorei um tico pra fazer o post, mas não desistam de mim, plis) e euzinha tive a sorte de ser uma das pessoas desse Brasilzão que o recebeu. Se eu amei? Usei e super recomendo! Porque tu não ficas só com a sensação de higiene, as ervas do Veropa dão um toque diferentão à essa rotina que é comum pra gente.

Ainda falta eu usar a vela, porque ainda não consegui reservar um tempinho pra tomar aqueeeeeele banho de 30 minutos pra relaxar com vontade, sabe? (Mas sem gastar água durante os 30 minutos, né, lyndas!). E caso vocês queiram passar por esse experiência sensorial é só dar uma olhada no site da feito e nas redes sociais (Facebook e Instagram) da marca pra saber como adquirir os produtos!

Beeeijos e até a próxima!

Um comentário sobre “feito brasil: sustentabilidade, empoderamento e muito mais!

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s