Tuanne Valente, 25

tuane-10_1

Meu nome é  Tuanne Valente, tenho 25 anos e sou modelo Plus Size. Tudo isso começou com um amigo meu me empurrando pra ganhar um óculos pra ele em um concurso na internet. Ganhei o óculos, dei pro meu amigo e logo me envolvi em um outro concurso por uma loja de roupas plus size. Depois disso ganhei o “Janela Urbana Online”, em seguida “A Mais Bela Gordinha do Pará” (vou representar o estado no dia 19/5 no Rio de Janeiro) e tem mais um agora que é a “Mais Top Modelo Plus Size – Revelação” que ainda tá rolando na internet e o resultado sai dia 10/12.

Atualmente eu visto 46/48 e sempre sofri bullying dentro de casa. Meu pai é gordinho só que não queria ver as filhas gordas. Eu sou a filha do meio e a mais gordinha. Fui criada como homem, lutando boxe, capoeira, muay thai…daí eu nunca me liguei muito a estilo ou a qualquer tipo de vaidade.

Quando eu tinha 11 anos fui abusada por um conhecido do meu e pai e depois disso eu mudei literalmente. Aí mesmo que eu não queria saber de roupa. Só queria andar de calça, tênis e roupa fechada. Isso foi me travando e um sorriso no meu rosto era muito difícil. Até que eu conheci o meu primeiro namorado e ele foi me mudando. Então eu digo que foi ele quem me tirou desse buraco negro onde eu tava.

tuane-1_2

Como eu não gostava de me cuidar, quem me cuidava era a minha mãe e ela mantinha o meu cabelo no alisamento desde pequena. Depois da minha festa de 15 anos eu pedi 15 reais pro meu pai e torei meu cabelo na zero! Fiquei com “cabelo de homem” e mais uma vez começaram a dizer que eu tava virando lésbica, que eu tava doente ou viciada em algum tipo de droga, mas na verdade eu queria mesmo era me libertar.Foi aí que veio a transição capilar e então eu comecei a achar o meu estilo e a minha raiz com negra.

Eu trago muito isso de ajudar as outras pessoas a se libertarem da forma que eu me libertei. E acredito que a nossa estética é uma luta política sim! Bora mostrar quem a gente é, bora ser quem a gente é! Mesmo com essa sociedade cheia de gente pobre de ideias.

Hoje em dia as minhas roupas variam muito, sempre depende do lugar que eu vou. Eu sou mais do tipo sandália e tênis. Salto alto devo ter uns 2-3 por causa mesmo da profissão. Quanto mais confortável, melhor. Adoro usar vestido e roupas folgadas. Mas eu tenho senso de local: se for um local mais fino, se for um pagode (que eu amo!) eu adapto minhas roupas a ele.

tuane-7_2

Pra essa combinação eu pensei “Tá calor!”. Eu até ia usar calça, mas desisti porque não ia aguentar. Daí depois pensei em usar de vestido, mas como eu sempre tô usando eles nas minhas fotos optei por esse conjuntinho. Coloquei a renda que eu acho que cai bem na gente que é gordinha. Tudo em preto e branco, porque é uma junção que não tem como errar.

Blusa: Feita pela minha irmã/ Short: Presente da minha tia/ Sapato: Presente/ Óculos: Comércio.

Um comentário sobre “Tuanne Valente, 25

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s