Loja Nzola: vestindo África

selecionadas-nzola-8-j2

Criada pela Ruth Buza, a lojaNzola chamou nossa atenção pelas estampas e por isso resolvemos fazer esse post e conversamos com ela pra entendermos os conceitos por trás da marca e as novidades. Olha só!

Quando a loja foi criada e como surgiu a ideia? Eu desejei ter uma loja com a temática África, com roupas tradicionais de lá e também peças com uma roupagem moderna, mas feita com os tecidos de lá. Mas o sonho na minha concepção só iria se concretizar quando eu tivesse um curso de Moda e grana pra isso, no entanto não foi assim que aconteceu…A loja foi criada em julho de 2016 de um jeito bem inesperado, que nem nos meus sonhos mais profundos eu poderia imaginar. A minha mãe trouxe bolsas feitas em Angola com o tecido de lá pra presentear algumas amigas nossas aqui. Daí tive a sacada de postar no Instagram e muitas pessoas gostaram, tanto que em menos de 2 semanas conseguimos que um amigo trouxesse mais bolsas pra gente. Foi como disse: INESPERADO! Meses depois já estávamos confeccionando roupas.

Com relação a escolha do nome, eu tenho uma ligação muito forte com esse termo Nzola (zola). Quando era criança ganhei um concurso na igreja que pedia que déssemos nomes para personagens missionários de diferentes países. Depois disso nunca me desvencilhei do nome, toda vez que imaginava algo relacionado a Angola/ África sempre me remetia ao termo Nzola – que significa amor, amigo. Apesar da loja ter uma relação muito pessoal, ela é muito familiar, por ser assim achei justo trazer o que nos une como família para dar nome a loja.

selecionadas-nzola-1-j

Qual o conceito da marca? O objetivo da loja é trazer a cultura africana para o Brasil, de modo repaginado e que se adeque ao contexto paraense/ brasileiro. Tenho a consciência de que a moda africana apesar de ser muito rica e linda não atende a todos os gostos, então, ao mesmo tempo que trazemos peças já prontas de lá, também fazemos peças que se aproximem ao gosto brasileiro.

Como funciona o sistema de produção de vocês? Uma parte das peças já vem prontas da África: bolsas, sapatilhas…A outra parte confeccionamos aqui com a nossa costureira. Os tecidos vem de lá e até agora já trabalhamos com tecidos da Angola e do Congo.

Até agora vocês já lançaram quantas coleções? No momento já tivemos 2: Angola e Congo. A ideia é que cada coleção tenha relação com o local onde compramos os tecidos. A Coleção Angola tinha um estilo mais casual, camisas bem soltas e confortáveis tanto para homens quanto para mulheres. Já a coleção Congo era mais sofisticada com vestidos longos e saias midi.

E vem novidade por aí? Qual vai ser a próxima coleção? A próxima coleção é a de Natal e Ano Novo. Estamos bem animados, porque as peças remetem muito a celebração mesmo. Algo um pouco mais chic diferente do que temos feito. Nossa torcida é que os clientes curtam bastante, até porque tudo foi feito com muita Nzola (amor).

selecionadas-nzola-12-j

As fotos do post foram gentilmente cedidas pelo Estúdio Kreativ

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s