Misturando décadas

Não sei vocês, mas eu gosto muito de buscar referências para os meus looks na história da moda. Aliás, a moda é esse eterno retorno ao passado, certo? Moda anteriores são sempre revistas e atualizadas. A composição de hoje acabou se tornando uma mistura de referências de décadas diferentes.

Vamos começar pelo vestido. Ele foi presente de Natal da minha mãe e até então eu só tinha usado ele nas festas de fim da ano, com uma sapatilha preta. Eu olhava pra ele e achava demais usar pra ir ao cinema ou algo assim, achava que precisava de uma ocasião mais ‘chique’. Ele tem uma pegada anos 1950/new look/retrô, então acho que ele combina com acessórios mais femininos.

Só que deixar ele guardado no armário me deixou meio agoniada. Então percebi que tem uma outra tendência, dos anos 1990, que está de volta: blusa por baixo do vestido. Estão usando muito com camisetas/vestidos de alcinha, mas como eu não tenho, juntei as duas peças mesmo que as alças desse vestido sejam mais largas. Para finalizar, escolhi o oxford, última aquisição no quesito sapatos e que é uma peça cujo o estilo vem do guarda-roupa masculino, então contrasta com o visual mais feminino.

Vestido: Capitu/ Blusa: Hering/ Sapato: Beira Rio Conforto (comprado na Riachuelo)

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s