Resenha: Cremes Multifuncionais

Creme Multifuncional com Babosa e D- Pantenol da Yamasterol (200g – R$5,99 na Bellamax)

familia-yamasterol-babosa-yama

O que promete: Hidratar, proteger e dar brilho.
Pra quem: Todos os tipos de cabelo.
Usar como: Pré-Shampoo, creme de pentear, condicionador e co-wash.
Não tem: Parafina e silicone, que são dois elementos que fingem fazer bem, mas na verdade criam uma película protetora nos fios e com o tempo impedem que eles recebam os tratamentos aplicados, ou seja, parecem bacanas, mas depois fazem mal.
O que tem: Babosa (hidrata, fortalece e evita a queda dos fios. Tem propriedades regeneradoras agindo como antioxidante e fecha as cutículas dos cabelos danificados).
D-Pantenol (hidrata, dá brilho, melhora a maleabilidade dos fios, reduz a formação de pontas duplas, dá vida aos cabelos agredidos e danificados)
Gostei: Ele como pré-shampoo é maravilhoso. Tanto quanto o pré-shampoo da linha #TôdeCacho. Ajudou bastante na hora de lavar. Usei ele na peruca quando fui pra piscina e quando fui pro Combu que era pro cabelo não ficar não duro quando voltasse e deu certo. Meu cabelo não danificou por causa de excesso de sol, cloro e banho de rio.

Não gostei: Como creme de pentear ele deixou meu cabelo duro. Não gostei. Tentei usar várias vezes, mas realmente não rolou.

Como condicionador ficou ruim também.
Multy – Creme Multifuncional da Salon Line (300g – R$5,99 na Bellamax)

11960102_736593563134751_8395451337182808340_n

O que promete: Nutrição, brilho, maciez e proteção UV.
Pra quem: Todos os tipos de cabelo.
Usar como: Pré-Shampoo, creme de pentear, condicionador e co-wash.
Não tem: Parafina, silicone, óleo Mineral (assim como os outros dois mencionados antes, ele também forma a película protetora que parece bacana, mas não é. Outro detalhe é que o nosso couro cabelo não reconhece esse tipo de óleo, logo, não o absorve. Daí ele acumula e pode entupir os folículos e não vai deixar a peruca crescer :\) e petrolato (que muitas vezes é comercializado como o nome de óleo vegetal, logo presumi que eles possuem os mesmos efeitos).

O que tem: Vitamina A (crescimento, combate a queda, reduz o ressecamento, a opacidade e as pontas duplas); Vitamina E (nutre, auxilia no crescimento saudável dos fios, retarda o envelhecimento deles então (boatos de que) previne o aparecimento de cabelo branco e também diminui a queda); D-Pantenol (que já falei lá em cima no Yamasterol.

Gostei: Como creme de pentear ele é incrível! Tanto que nem parece que é barato hehe Eu não curto muito cremes leves, sou do time dos mais pesados, mas esse foi um dos poucos que eu realmente curti. Fora que o cheiro dele é maravilhoso ❤ Até a mamãe que não é ligada nessas coisas percebeu que o cabelo dela ficou mais bonito depois de usar ele. Como condicionador achei eme bem decente, mas nada surreal.

Não gostei: Como pré-shampoo. Pra mim foi o mesmo que nada.

Não consegui usar ele pra piscina, mar ou rio, como fiz com o Yamasterol.

Nenhum dos dois eu usei como co-wash então não posso falar sobre isso, mas a impressão que tive dessa safra de Cremes Multifuncionais é que eles, assim como a gente quando se propõe a fazer muita coisa acaba fazendo umas muito bem e outras nem tanto. Então vai muito do que tás querendo no momento, sabe? Se quiseres um creme de pentear incrível e só, indico comprar outros produtos. Mas se tu quiseres um creme de pentear bacana e que vira e mexe pode ser coringa pra outras funções, os multi são bacanas.

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s