O exercício diário de ser eu mesma

Depois de saia longa e vestido rodado, decidi colocar minhas ~carnes~ pra jogo no look de hoje. Sempre que uso shorts, procuro combinar com uma blusa mais comprida, mas dessa vez decidi usar um cropped para ousar, já que nunca me ocorre fazer esse tipo de combinação porque eu achava que não ia ficar bem no meu corpo.

Não é que eu não aceite o meu corpo, ao contrário, eu gosto dele. Maaas, sempre tem algo que a gente quer esconder e no meu caso é a região do abdômen, então ainda fico um pouco envergonhada por achar que vai ficar “feio” ou que “não tenho corpo” para esse tipo de peça. E muita gente vai dizer ‘ah, é bobagem’, mas a nossa cabeça prega cada peça na gente que, às vezes, a gente fica neurado com coisas que não fazem o menor sentido. A gente tá meio que programada pra pensar que não somos bonitas o suficiente ou que determinados modelos só ficam bem em determinados tipos de corpos quando, na verdade, o importante meiiiixmo é a gente se sentir bem com aquilo que a gente tá vestindo (ou fazendo ou criando ou seja lá o que for).

E sim, eu precisei de toda essa reflexão para vestir esse look (e tantos outros que eu uso ou deixo de usar durante a minha rotina). Parece bobagem, mas às vezes a gente se mecaniza e se limita porque disseram que aquilo não ficava bom e a gente nem experimentou para saber se realmente funcionava ou não, enquanto que no fundo, no fundo, a gente só quer usar short, cropped, misturar estampas do cardigã e do tênis sem se preocupar se vão atirar pedra em nós.

E eu não sei vocês, mas a verdade é que eu, por mais confiante que eu seja (e eu sei que eu sou), ainda sinto aquela pressãozinha da sociedade de estar dentro de um padrão. E tem sido um exercício diário (e difícil) fugir disso, dos padrões, das tendências, dos corpos esculturais do Instagram. Mas não porque eu quero ser ‘a diferentona’. É que eu realmente só quero ser eu mesma.

Cardigã: presente/ Cropped: Yamada/ Shorts: Marisa/ Tênis: Vans (Loja Ná Figueiredo)

Fotografia: Laís Teixeira

Locação: Ziggy

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s