Emerson Caldas, 19

Meu Emerson Caldas, tenho 19 anos, sou estudante de cursinho, mas também sou formado em Infraestrutura Urbana pelo Instituto Federal do Pará. Eu sou miltante do movimento negro, gosto de fotografia e artes no geral. Esse é meu rolê: estar em movimentos sociais e tudo mais, acho que as coisas mais ligadas à mim são as questões do movimento negro e do empoderamento como gay e preto.

Em relação à moda, não é algo que eu saiba muito, eu vejo algo legal e apenas uso. Mas eu acho que meu corpo é político, então, procuro ver que políticas eu coloco no meu corpo e em cima disso eu vou me vestindo. Geralmente eu compro em brechó, porque em lojas de marcas, penso “quem foi que fez essa roupa”, né? As pessoas são escravizadas por determinadas marcas, por isso eu compro em brechó como forma de reutilizar as roupas.

Eu me inspiro muito em tudo o que eu passo, acho que a minha inspiração sou eu mesmo. Eu acho que meu cabelo molda meu rosto e também é político, então tudo tá dentro da minha militância, as coisas que eu defendo. A minha roupa, o meu cabelo, não são só as coisas que eu uso porque eu gosto, mas também como uma forma de resistência.

Blusas e shorts: brechó/ Sapato: Comércio

Fotografia: Antonio Macêdo

Gostou das dicas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s